TV GC

Jovem desafia a medicina e completa 18 anos com o coração fora do peito

Ciência - 30/10/2015 10:35
O corpo humano é uma das “máquinas” mais perfeitas que existe. Até mesmo em suas imperfeições, ele cria histórias surreais. Hoje mesmo, por exemplo, publicamos aqui no Mega Curioso a história de um homem que descobriu ser “tio” do próprio filho!

Agora, trazemos para vocês um pouco sobre a vida de Arpit Gohil. O jovem indiano, de 18 anos, pode ser considerado um milagre da ciência: ele nasceu com o coração fora da caixa torácica. A condição é chamada de Pentalogia de Cantrell, e as chances de ele morrer logo ao nascer eram enormes.

Gohil desafiou todos os prognósticos negativos e continua vivo até hoje. Ele sabe, porém, que qualquer descuido pode ser fatal. Quedas e colisões podem causar sérios danos ao coração do rapaz e, mesmo assim, ele continua sua vida normalmente. Ele não quis nem mesmo deixar de ajudar seus pais na manutenção diária da fazenda em que eles moram.


O jovem dirige trator, anda de bicicleta e tenta manter a rotina de qualquer pessoa de sua idade. “Às vezes eu penso que ele é, na verdade, muito mais saudável do que os meninos de sua idade e nunca pensei em levá-lo ao médico ou operá-lo”, declarou seu pai, Vikrambai Gohil. Entretanto, atualmente eles cogitam uma cirurgia para colocar o seu coração no lugar correto.

A condição de Arpit é raríssima, tendo sido relatados apenas 165 casos no mundo. Além disso, ele também tem uma doença abdominal pouco acima de seu umbigo. A hipótese de uma cirurgia só voltou à tona com a divulgação de um caso semelhante na China que obteve resultado satisfatório.

Você pode conhecer um pouco mais da rotina de Arpit no vídeo abaixo (com áudio original):
Fonte: Mega Curioso

Mais notícias