TV GC

Escola Municipal desenvolve Horto Medicinal

Plantas também são utilizadas como complemento da merenda escolar

São Miguel do Oeste - 12/05/2017 17:04
São Miguel do Oeste

Escolas da rede municipal de ensino de São Miguel do oeste, têm buscado o desenvolvimento de projetos que envolvam alunos e beneficiem toda a comunidade escolar.

Exemplo disso, é o projeto Horto Medicinal, desenvolvido na Escola Municipal de educação Infantil e Ensino Fundamental Padre José de Anchieta, da Linha Dois Irmãos. Muitas mãos têm participado deste projeto, entre eles, alunos, professores, direção, coordenação e funcionários da escola, com o apoio e parceria da Epagri e da Pastoral da criança.

A diretora Jaqueline Machado ressalta que o projeto visa cultivar uma variedade de plantas que possam ser utilizadas como complemento alimentar no preparo de sucos, geléias, chás e outros itens da merenda escolar. Inclusive, em alguns casos, na substituição de medicamentos farmacêuticos.

“Além da prática, temos todo um trabalho pedagógico em sala de aula, com a pesquisa dos alunos sobre cada planta cultivada”, comentou Jaqueline.

Nesta semana, os alunos do 9º ano trabalharam na produção de geléia de Hibisco, envolvendo a colheita, limpeza, separação, cozimento e armazenamento. A geléia já foi embalada e será oferecida  O trabalho teve o acompanhamento dos professores Elaine Muller e Marceli Berwanger, e da extensionista da Epagri, Leonilda Villani.

Mais notícias