TV GC

Peças teatrais marcam Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Guaraciaba tem incidência de abuso sexual contra crianças e adolescentes, e junto com isso ocorre também a dificuldade de atendimentos

Guaraciaba - 15/05/2017 12:19 (atualizado em 15/05/2017 12:20)

Guaraciaba

A Secretaria de Assistência Social de Guaraciaba está promovendo durante toda esta segunda-feira (15), no Centro de Multiplouso Professor Alfredo Ames, peças teatrais, como forma de alerta ao Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.


Conforme a Secretária de Assistência Social Idione Kroth Fabbi, a peça “Bem-me-quer/Mau-me-quer” será apresentada para as turmas do pré-escolar três até as turmas do nono ano, em horários diferentes, nos turnos matutino e vespertino, paras as escolas municipais e estaduais.


Idione comentou também que na próxima quarta-feira (17), a Escola de Linha Ouro Verde receberá as peças de teatro, nos turnos matutino e vespertino, para todos os seus alunos.


Ainda pela Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes ocorrerá nesta terça-feira (16) através do Conselho Tutelar de Guaraciaba, um pedágio com distribuição de folders e adesivos para os veículos, em pontos do município. A ação ocorrerá durante todo o dia.


Conforme Idione, Guaraciaba tem incidência de abuso sexual contra crianças e adolescentes, e junto com isso ocorre também a dificuldade de atendimentos. “Temos barreiras a serem quebradas pois as famílias tem resistência em assumir esses problemas, além de mitos e tabus em relação a esta problemática”, comentou.

Mais notícias