TV GC

JCI lança mais um projeto Oratória nas Escolas

Nesse ano o tema será “O que é ter sucesso na vida?”

São Miguel do Oeste - 19/05/2017 12:09

São Miguel do Oeste

Lançamento oficial do projeto ocorreu na quarta-feira, na sede da JCI, com a presença do vereador Odemar Marques Foto: Portal Peperi

A JCI de São Miguel do Oeste lançou de forma oficial na plenária de quarta-feira, dia 17, mais uma edição do projeto Oratória nas Escolas. De acordo com o presidente da JCI de São Miguel do Oeste, Guilherme Gasperin, o projeto iniciou em 2005 e tem reconhecimento nacional. Ele explica que todo final de concurso é feita uma reunião e já definido o tema para a próxima edição. Neste ano o projeto será coordenado pelo ex-presidente da JCI, Jungles Wegher, tendo como tema “O que é ter sucesso na vida?”.

Segundo Guilherme Gasperin, o projeto foi apresentado para 17 escolas da rede pública e privada de São Miguel do Oeste, sendo que a maioria delas teria demonstrado interesse em participar. Ele explica que as participantes irão fazer uma seleção interna, escolhendo um ou uma representante para disputar a fase final, prevista para novembro. O presidente lembra que o campeão local poderá participar da fase regional.

A atual campeã, Laura Rampi, do Colégio Jesus Maria José, está sendo preparada para disputar a fase regional, nos dias 15 e 16 de julho, em Concórdia/SC. De acordo com Guilherme Gasperin, o projeto de Oratória nas Escolas é uma ótima oportunidade de desenvolvimento pessoal para os alunos.

Mais notícias