TV GC

Abuso sexual de crianças e adolescentes é tema de peça teatral apresentada para alunos

O objetivo é trabalhar com as crianças e adolescentes de uma forma lúdica para conscientizá-las sobre a problemática da violência e abuso sexual

São José do Cedro - 26/05/2017 10:46 (atualizado em 26/05/2017 10:50)

São José do Cedro

Nesta sexta-feira, dia 26, o Conselho Municipal de Direitos das Crianças e Adolescentes juntamente com a Administração Municipal e Secretaria de Assistência Social promove a apresentação da peça de teatro “Bem Me Quer, Mal Me Quer”.  O espetáculo é realizado pelo Grupo Ciranda Cultural e é direcionado para crianças de 8 a 12 anos.

Este evento é organizado em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Infanto Juvenil, que foi no dia 18 de maio. O objetivo é trabalhar com as crianças e adolescentes de uma forma lúdica para conscientizá-las sobre a problemática da violência e abuso sexual.

A peça teatral é organizada em três lugares diferentes, a primeira apresentação foi às 8h no Clube Cedrense e contou com um grande público composto por alunos da rede municipal, a peça foi emocionante e muito educativa, destacando a importância da denúncia em casos de abuso sexual contra crianças, a segunda foi no Distrito de Mariflor com a participação dos alunos da comunidade.

Durante o dia são realizadas outras apresentações, às 13h45, novamente no Clube Cedrense e às 15h30 na Escola Estadual de Educação Básica Serafim Bertaso da linha São Vendelino.  

Mais notícias