TV GC

Secretaria de Saúde organizou teatro educativo com alunos da EEB Serafin Bertaso

Orientações sobre a escovação e cuidados com a higiene bucal

São José do Cedro - 29/06/2017 09:20 (atualizado em 29/06/2017 09:21)

 São José do Cedro

A Secretaria de Saúde de São José do Cedro juntamente com a equipe do ESF 4 realizou teatro educativo na tarde desta terça-feira, dia 27, com os alunos da EEB Serafin Bertaso de linha São Vendelino. Essa atividade faz parte do projeto "Construindo Sorrisos" e foi organizado com alunos do 1º ao 4º ano e da pré-escola, com o objetivo de orientar sobre a escovação e cuidados com a higiene bucal. 

O teatro foi encenado por funcionários que integram a equipe do ESF 4, os atores foram: a dentista, Daiana Winter, que também coordena a atividade; a enfermeira, Inez Gallon; auxiliar odontológica, Carla Sturm; os agentes de saúde, Renato Rosset e Cristiane Banfi e a técnica de enfermagem, Fabiane Schneider que também auxiliou a organizar a atividade. 

O secretário de Saúde, Fernando Will esteve presente na apresentação do teatro e destacou a importância da organização de ações como essas, ressaltando que as famílias devem vir até a unidade de saúde do seu ESF e buscarem o atendimento odontológico. O teatro foi apresentando para 40 crianças.

Fonte: Bruna Gudiel/Assessoria de Imprensa

Mais notícias