TV GC

Escolas compartilham experiências de gestão escolar em Seminário, em São Miguel do Oeste

As 19 escolas da rede pública estadual de ensino, apresentaram experiências vivenciadas no dia a dia das unidades durante o 3º Seminário de Gestão Escolar – Construindo uma Gestão Democrática e Participativa

São Miguel do Oeste - 03/07/2017 17:52

São Miguel do Oeste

Realizado na segunda-feira, 03, no Centro de Eventos Latitude de São Miguel do Oeste. O evento é promovido pela Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional.

Na pare da manhã, a professora e diretora de uma escola pública do Rio Grande do Sul, Alexandra Raffaelli, palestrou sobre “Gestão Escolar: Um olhar sensível”. As apresentações foram divididas em quatro temáticas: Educação Ambiental e Sustentabilidade; Integração Escola-Família/Escola-Comunidade; Construindo uma Escola que Ensina a Ler e Escrever; Conselho de Classe Participativo-Planejamento e Projetos Pedagógicos.

Ao final do evento, o público votou e as cinco melhores vão representar a Regional no 4º Seminário de Gestão Escolar, em novembro, realizado em conjunto com Dionísio Cerqueira e Itapiranga, com data e local a serem definidos. O resultado das cinco escolas será avaliado pela Comissão Regional de Gestão Escolar.

O gerente de Educação, Moacir Martello, lembrou de um depoimento de uma aluna, no qual ela fala que a escola, hoje, está mais participativa, mais aberta. “Isso nos mostra que estamos no caminho. Ainda não é o ideal, mas sabemos por onde ir”, afirma.


Mais notícias