TV GC

UAB inicia curso de Administração Pública da Udesc em São Miguel do Oeste

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou neste mês de agosto, as aulas do curso de graduação em Administração Pública, na modalidade a distância

São Miguel do Oeste - 15/08/2017 08:58

São Miguel do Oeste

Em São Miguel do Oeste, nesta sexta-feira, 11, o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), mantido pela Agência de Desenvolvimento Regional realizou a aula inaugural com a turma de 40 alunos.

Ao todo são 4 anos de curso, divido em oito módulos, sendo 2.880 horas de disciplinas obrigatórias; 216 de disciplinas optativas; 360 horas de estágio supervisionado; e 144 de atividades complementares, totalizando 3.600 horas. A estrutura curricular também prevê a realização de um Seminário Temático em cada módulo. O estudante realizará pesquisa sobre determinado fato, relacionado com a realidade em que está inserido e envolvendo o campo da Administração Pública. Os resultados desse estudo serão apresentados durante encontros presenciais.

“O curso vai ajudar a região a se desenvolver. Temos pessoas que já trabalham no poder público e poderão colocar em prática o conhecimento adquirido. Outros estarão qualificados para trabalhar futuramente e melhorar a gestão pública dos nossos municípios”, afirma o secretário executivo da ADR de São Miguel do Oeste, Volmir Giumbelli. 

Oportunidade

Luiza Klein Haas acredita que pode fazer a diferença no mundo com a graduação em Administração Pública.  Ela tem 17 anos, já está cursando direito pela parte da manhã em uma universidade particular, e passou no vestibular da Udesc juntamente com sua mãe, Ivete, que tem 49 anos. “Tudo está envolvido com administração pública e faltam profissionais qualificados para atuar nesse campo. Penso que a vida e o que cada um faz, influencia em toda a sociedade. Quero fazer a minha parte e ajudar no que eu puder”, afirma a jovem estudante.

Já o aposentado Edson Cordeiro, 52 anos, viu no curso a oportunidade para sua primeira graduação. Ele atuou por 27 anos na Marinha e pensa que adquirir conhecimento de como funciona uma gestão pública é importante para todos. “Minha expectativa é grande também quanto à forma que a graduação é ofertada. A modalidade a distância alcança as pessoas, trazendo o ensino para os que estão longe da sede de uma universidade pública gratuita”, comenta.

O polo da UAB está localizado junto a Escola de Educação Básica Jaldyr Bering Faustino da Silva, no Bairro São Gotardo. Mais informações sobre cursos em andamento e com inscrições podem ser obtidas pelo telefone (49) 3631-3268, ou pelo e-mail [email protected]


Mais notícias