TV GC

Encontro regional discute o turismo no Oeste catarinense

Segundo a presidente da Instância de Governança Regional, Caminhos da Fronteira, Maria Zanin, o encontro conseguiu atingir o objetivo, que era de conhecer o que está sendo feito e fazer o planejamento para 2018

2º MEETING TURISMO - 09/11/2017 19:42 (atualizado em 09/11/2017 23:06)

Ocorreu na segunda-feira, dia 6, na câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, o 2º Meeting de Turismo – Gestão e Sustentabilidade do Turismo no Oeste. O objetivo do encontro foi debater as potencialidades e os desafios para a sustentabilidade do turismo na região. Participaram do encontro representantes de prefeituras, empresários, Instâncias de Governança e o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, que falou sobre o turismo no Oeste. “O Oeste de Santa Catarina tem um potencial muito grande em relação ao turismo. E muitas vezes precisa de um impulso de motivação. E debater sobre o turismo você sempre busca aumentar mais o seu conhecimento. Então, esse meeting é fundamental. Eu me sinto muito feliz em poder em vir aqui no nosso querido Oeste e contribuir com a evolução turística da região”, comenta.

Para a presidente da Instância de Governança Regional, Caminhos da Fronteira, Maria Zanin, o encontro correspondeu às expectativas. “O evento teve grande participação do público, não só em números, como participação efetiva. Quem veio estava interessado, trouxe a sua região, apresentou suas razões por estar ali, e especialmente na parte da tarde conseguimos traçar um planejamento para 2018, fazer o que era nosso objetivo, conhecer o que está sendo feito e fazer o planejamento para 2018, que são nossos próximos passos”, comenta.

Segundo Maria Zanin, a região que já possui a rota dos Cânions de Anchieta e a rota do Campo de Iraceminha já consolidadas, tem agora iniciando ainda a rota Sabores da Fronteira. “Nós apresentamos nesse encontro terceira rota do Caminhos da Fronteira, que se chama Sabores da Fronteira. Nesta rota a gente faz um caminho muito bonito nas cinco cervejarias, nas duas queijarias, na cachaçaria e na vinícola. É um caminho muito bacana e essa rota com certeza já despertou o interesse de todo o Estado de Santa Catarina”, conclui.

O segundo 2º Meeting de Turismo foi uma iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, da ADR de São Miguel do Oeste, da Ameosc, prefeitura de São Miguel, Epagri, Sebrae e as instâncias turísticas do Grande Oeste, Vale das Águas e Caminhos da Fronteira.


Fonte: Redação

Mais notícias