TV GC

Unoesc lança a Graduação Mix com até 40% das aulas à distância

Segundo a Universidade, intuito é acompanhar as novas tendências de ensino, com sua base enraizada no ensino tradicional, mas, oferecendo várias vantagens, sendo uma delas o método de ensino muito mais flexível. Novidade passa a valer em 2018 nos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física (bacharelado e licenciatura)

São Miguel do Oeste - 13/11/2017 17:18 (atualizado em 13/11/2017 17:35)
Carregando Vídeo

São Miguel do Oeste



A Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc) anunciou na última quarta-feira, dia 31, em Chapecó, uma novidade, o lançamento da Graduação MIX. Atualmente a Unoesc trabalha com os cursos presenciais e à distância e, agora, passa a oferecer também no modelo MIX, onde o acadêmico terá 60% das aulas presenciais e 40% à distância. Segundo a Universidade, a MIX tem sua base enraizada no ensino tradicional, mas, oferece várias vantagens, sendo uma delas o método de ensino muito mais flexível. 

Os cursos Mix passam a valer em 2018 e os selecionados no Seletivo Unoesc já podem se inscrever. Neste primeiro momento, quatro cursos serão oferecidos nesta nova modalidade: Administração, Ciências Contábeis, Pedagogia e Educação Física (bacharelado e licenciatura). Segundo informado, em face deste modelo de ensino, o aluno realiza atividades presenciais na Universidade, mas, por meio de uma plataforma especialmente desenvolvida para promover a aprendizagem, também estuda individualmente em casa, no horário que programar, orientado por trilhas de aprendizagem, exercícios e material de apoio. Entre outras vantagens, a Universidade considera que o aluno terá o gerenciamento de parte do tempo, além de custo menor.

Estiveram presentes compondo a mesa de honra, o reitor, professor Aristides Cimadon; o pró-reitor de Graduação da Unoesc, professor Ricardo Marcelo de Menezes; a diretora executiva, professora Lindamir Secchi Gadler; o vice-reitor da Unoesc Chapecó, professor Ricardo Antônio de Marco e o vice-reitor da Unoesc Xanxerê, professor Genesio Téo. “É o início de uma caminhada da Universidade no sentido de flexibilizar o ensino e as condições do aluno para que ele possa estar conosco, de acordo com suas condições financeiras, de tempo e profissionais”, ressaltou o pró-reitor Ricardo Marcelo de Menezes.

O desejo da Universidade é mostrar para os estudantes e para toda comunidade que métodos de ensino inovadores, quando pensados com credibilidade e foco em qualidade, são capazes de otimizar o tempo empregado no estudo, proporcionando experiências realmente significativas. “Por meio do Mix, o aluno não tem a necessidade de estar todos os dias na Unoesc, mas ao mesmo tempo, se beneficia de tudo aquilo que a Universidade oferece que são seus laboratórios, a possibilidade de bolsas de estudo, de intercâmbio e estágios. Oferecemos o ensino presencial e nos preocupamos em dar todo o apoio e suporte para a parte realizada on-line”, destacou o reitor, Aristides Cimadon. “A tecnologia tirou o conhecimento das escolas e faculdades e jogou para o mundo. Precisamos nos adaptar às novas mudanças e a Unoesc, com postura precursora lança essa modalidade de ensino no Estado e inicia uma revolução pedagógica”, complementa.


Fonte: TV GC

Mais notícias