TV GC

E o Natal está chegando...

No último sábado nossa cidade se acendeu, e a decoração natalina se revelou maravilhosa, assim como nos outros anos. Cores, brilhos e luzes, fazem o clima de magia fazer parte dos nossos dias. Acho essa época divina!!!

Entre Nós - São Miguel do Oeste - 01/12/2017 11:34 (atualizado em 01/12/2017 11:43)


Por vezes, penso que precisamos resgatar o verdadeiro espírito da época e não nos deixar mergulhar apenas no apelo comercial. O final do ano marca um período muito especial para a rotina das famílias. É hora de reunir todos em torno da mesa de Natal, trocar presentes, matar as saudades. Mas o fim de ano também deve ser a hora de pensar em como você fez o bem ao longo dos últimos meses e contribuiu para mudar a vida de alguém.

Faça a diferença nesse Natal
Nessa época surgem diversas iniciativas que procuram transformar o Natal de quem precisa. Um presente, um prato de comida ou um simples abraço transmitem o espírito natalino da solidariedade e podem deixar uma pessoa (ou várias) mais feliz e pronta para iniciar o novo ano com mais esperança. Portanto, ainda dá tempo pra gente se mobilizar e caso não tenhamos feito a nossa parte, mãos à obra!
Temos projetos bastante conhecidos aqui em nossa cidade e em nível nacional (correios) : cartinhas de meninos e meninas que revelam presentes que gostariam de ganhar. Nessa campanha você pode ser o Papai Noel e levar a magia do Natal para mais crianças. Para participar é simples: basta adotar uma cartinha e levar o presente na data e local pré-definido. E a felicidade será entregue na casa de cada criança.

“Na vida, a gente passa por três fases: a primeira, quando acreditamos no Papai Noel; a segunda, quando deixamos de acreditar e a terceira, quando nos tornamos Papai Noel.”

Ajudar o próximo é muito fácil e gratificante
Mas você pode também fazer a diferença, criando a própria campanha de solidariedade. Convide amigos ou familiares para passar um dia num abrigo para crianças ou idosos. Muitas vezes tudo o que as pessoas precisam é de um abraço e de um bom ouvido. Basta uma simples conversa ou uma brincadeira para transformar o Natal.
Doações também são sempre muito bem-vindas na vida de quem precisa. E nem é preciso gastar muito, se não puder ou quiser. Sabe aquelas roupas, calçados e cobertores que a gente não usa há muito tempo? Doe-os para uma família necessitada ou para alguma instituição que possa distribuí-los. Alimentos não perecíveis também são uma excelente opção, em todas as épocas, mas especialmente no final do ano para compor a ceia de Natal.
Você pode buscar pela secretária de assistência social, instituições religiosas, ou grupos engajados nesses projetos, e certamente irá encontrar uma maneira de fazer a sua parte e encerrar o seu ano com orgulho pelo que fez! Basta querer!



Mais notícias