TV GC

Aluno do Senai é destaque na Olimpíada Brasileira de Física

Ele conquistou ouro na categoria Estadual e bronze na nacional

São Miguel do Oeste - 06/12/2017 18:27 (atualizado em 06/12/2017 18:27)

São Miguel do Oeste


O aluno do Ensino Médio do Senai de São Miguel do Oeste, Tiago Assmann Fontana, conquistou medalha de ouro (a nível estadual) e bronze (a nível nacional) na Olimpíada Brasileira de Física de 2017. Ele foi o único catarinense medalhista. As provas da terceira fase foram no dia 7 de outubro, em Joinville, e a divulgação dos resultados no dia 27 de novembro. A premiação será entregue em março de 2018.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com que visa despertar e estimular o interesse pela Física, proporcionar desafios aos estudantes; aproximar a universidade do Ensino Médio, identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Segundo Tatiane Casagrande Bataglin, coordenadora pedagógica do Senai, Tiago é um aluno dedicado e com facilidade nas disciplinas de exatas. “Ele sempre vai além do que a escola propõe, um aluno muito interessado, que pesquisa bastante”, revela. Conforme a coordenadora pedagógica, a conquista é mérito do aluno e também motivo de orgulho para a escola que orienta. “Ele se preparou muito, é merecedor. E esse despertar, esse estímulo, quem proporcionou foi o Senai para ele participar”, conclui. 


Fonte: TV GC

Mais notícias