TV GC

Unimed Extremo Oeste lança projeto Corpo e Mente em Aulão de Yoga

O evento, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, com duração de aproximadamente 2 horas, foi aberto ao público e teve como objetivo dissipar a prática do Yoga como método de cuidado e prevenção da saúde, evitando diversos problemas, principalmente psicológicos

Região - 09/01/2018 08:29


Aulão realizado no dia 07/01 com lançamento do Programa Corpo e Mente Foto: Divulgação/Unimed


No dia 07 de janeiro, a Unimed Extremo Oeste Catarinense realizou o primeiro Aulão de Yoga, na praça Belarmino Anonni, em São Miguel do Oeste. O evento, que contou com a participação de mais de 100 pessoas, com duração de aproximadamente 2 horas, foi aberto ao público e teve como objetivo dissipar a prática do Yoga como método de cuidado e prevenção da saúde, evitando diversos problemas, principalmente psicológicos.

Na chegada, as pessoas foram recepcionadas com um café da manhã composto por frutas e sucos. Em primeiro momento, houve o lançamento do programa Corpo e Mente, com uma breve explicação do que irá acontecer durante o ano, e então deu-se início a aula, a qual teve duração de 1 hora e finalização com troca de experiencias entre alunos que praticam a mais tempo e iniciantes do yoga.

O yoga alia benefícios físicos e qualidade de vida por meio de exercícios antiestresse que refletem o bom funcionamento de todo o organismo. Segundo a filosofia, os exercícios posturais são métodos para integrar a alma, o mundo exterior e o Universo. Trata-se de uma prática completa de desenvolvimento integral do ser humano: corpo, energia, emoções, pensamentos e intuição.

Os benefícios do yoga são consequências de toda transformação espiritual e do funcionamento adequado dos órgãos, conquistados pelos movimentos feitos em aula e de hábitos saudáveis como cuidar da mente, estar sempre bem alimentado, beber água e dormir bem.

Para Vanessa de Freitas Dalmolin, instrutora de yoga do evento, o evento é de grande importância para a região extremo oeste, pois abre as portas para uma filosofia diferente e quebra paradigmas e preconceitos relacionados à técnica, que é uma ferramente de autotransformação e autocura.


Gerente Executiva Unimed Extremo Oeste, Anne Cristina Werlang Signor e Responsável pelo setor de Marketing e Comunicação, Paolo Gozdzink Foto: Divulgação/Unimed


O aulão de yoga foi realizado dentro de um projeto da singular, chamado Programa Corpo e Mente, o qual visa levar para a sociedade qualidade de vida, bem-estar psicológico e físico, que são essenciais para todos os aspetos da vida e acabam por refletir no quotidiano das pessoas.

Segundo o responsável pela área de Marketing e Comunicação da Unimed Extremo Oeste, Paolo Gozdzink, o programa irá realizar diversas ações durante o ano de 2018 relacionadas não só ao bem-estar físico, mas também ao psicológico e ao espiritual, incentivando as pessoas a desempenhar práticas que muitas vezes ainda não conhecem ou não tiveram a oportunidade de realizar. Grandes exemplos disso são a Yoga, a meditação, a dança, o pilates e muito mais.

Mais notícias