TV GC

ADVERSIDADES COTIDIANAS!

Enganam-se as pessoas que imaginam ou discursam que durante uma crise (nas relações)

Familiaridades - 09/02/2018 11:31


Enganam-se as pessoas que imaginam ou discursam que durante uma crise (nas relações), estes eventos ocorram durante uma grande divergência (na vida conjugal e familiar), algo que seja eventual ou então devido a uma situação específica acontecida. O campo minado está disposto todos os dias, horas, minutos. Entretanto é a maneira como lidamos no dia a dia, que fará toda a diferença em nossas vidas.

A grande maioria das discussões dos casais versa sobre questões triviais como as tarefas domésticas, situações com as famílias de origem ou os problemas com os filhos. 

Qual é a sua capacidade para encontrar mecanismos de soluções de problemas? 

Esta capacidade de encontrar solução nas dificuldades e adversidades é o mecanismo que fornece à família, uma melhor condição de saúde e desenvolvimento.

Um dos maiores investimentos na relação é precisamente a atenção que cada um é capaz de investir nos assuntos menores que se apresentam a todos os momentos, isso pode permitir que um casal se sinta em sintonia e com vontade de conversar sobre todos os tópicos que envolvem a relação. 

Ignorar a situação, assim como ter certeza que só a sua opinião é válida, não abre caminho ao diálogo, ao contrário, fecha as possibilidades de comunicação e resolução. 

Nós precisamos nos sentir amparados, escutados na maior parte do tempo, pois é essa atenção e disponibilidade do casal um para o outro, que promovem o sentimento de pertencimento de ambos na vida conjugal e familiar.


Mais notícias