TV GC

Câmara fará sessão solene em homenagem ao aniversário de São Miguel

Evento será realizado amanhã, quarta-feira, véspera de feriado. Vereadores também aprovaram indicações solicitando obras e serviços no município

São Miguel do Oeste - 13/02/2018 08:25


A Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste fará uma sessão solene para comemorar o aniversário do município. A sessão solene será realizada na quarta-feira (14), véspera de feriado municipal, e tem início às 20h. O evento marcará os 64 anos de emancipação político-administrativa do Município. Antes, às 19h, haverá sessão ordinária para apreciação de projetos de lei e demais proposições.

O requerimento solicitando a sessão foi proposto por todos os vereadores e apresentado na quinta-feira, dia 8. Também foram aprovadas indicações solicitando obras e serviços no município. Um dos pedidos é de Odemar Marques (PDT) e solicita a implantação de um redutor de velocidade na Rua Tiradentes, próximo ao IFSC, no Bairro São Luiz. Odemar sugere que o redutor possa ser uma lombada física, lombofaixa, rotatória ou tachões, de forma a implantar um dispositivo de redução de velocidade. “Esse pedido atende a reivindicação de moradores preocupados com a possibilidade de acidentes, inclusive envolvendo crianças”, justifica Odemar. O pedido será encaminhado ao presidente do Cotrasmo.

Outra indicação foi proposta por Everaldo Di Berti (PSD) e solicita a recuperação do asfalto e do meio fio da Rua Itaberaba, localizada no trecho entre as esquinas das ruas Marcílio Dias e Waldemar Rangrab, e também a pintura da faixa de pedestres localizada naquela quadra. Conforme o vereador, os usuários enfrentam diariamente inúmeros problemas de locomoção naquela quadra devido às péssimas condições da pista. O pedido será encaminhado à secretária de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e ao secretário de Obras.

Vanirto Conrad (PDT) apresentou indicação solicitando melhorias no calçamento e roçada na Rua Sete de Setembro, no Bairro Andreatta. Conforme o vereador, o calçamento naquela rua possui vários buracos causados pelas chuvas, e o canteiro central necessita de roçada. O pedido será enviado ao prefeito e à secretária de Desenvolvimento Urbano.

PROJETO EM SEGUNDA VOTAÇÃO

Os vereadores também aprovaram em segundo turno o Projeto de Lei 135/2017, que autoriza cedência de máquinas, equipamentos e pessoal aos municípios integrantes da Ameosc e da Amerios que declararem situação de emergência ou estado de calamidade pública. O projeto já havia sido aprovado em primeiro turno na terça-feira (6), e agora segue para sanção do prefeito.

Mais notícias