TV GC

Saúde realiza atividade física nas praças centrais da cidade

Circuito Saúde acontece nas quartas e sextas-feiras

São Miguel do Oeste - 26/02/2018 14:56


A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por meio do Núcleo de Apoio à Saúde da Família – NASF, está desenvolvendo o projeto Circuito Saúde, nas duas praças centrais do município, Walnir Bottaro Daniel e Belarmino Annoni.

A atividade é desenvolvida pela educadora física Ana Lobato, a partir das 15h, nas quartas-feiras na praça Walnir Bottaro Daniel e, na praça Belarmino Annoni, nas sextas-feiras.

O principal objetivo do Circuito Saúde é oportunizar mais qualidade de vida à população, minimizando a obesidade, doenças ósseas, depressão, stress, ansiedade e sedentarismo. “É importante lembrar os benefícios da atividade física para nossa saúde mental e física, que além da força muscular, reduz o colesterol, controla a pressão, melhora a autoestima, a convivência social e, principalmente, a saúde para o coração”, ressalta a educadora Ana.

O secretário Leonir Caron ressalta que a prática da atividade física está cada dia mais incorporada a vida das pessoas. “O Circuito Saúde é mais uma alternativa, de forma gratuita, que está a disposição de todas as pessoas do nosso município”.

Os interessados no Circuito Saúde devem ir até a praça, nos dias e horários definidos para a atividade, com roupas e calçados adequados e confortáveis, uma garrafa com água e muita vontade de levar uma vida saudável.


Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias