TV GC

Harmonia perde pontos e tem atleta excluído da Taça D’Lamb

Apesar de ter vencido na última rodada, o Harmonia perdeu os pontos da vitória diante do Ouro Verde por escalação de atleta irregular. O atleta irregular foi excluído da competição. Diante do processo, foi averiguada irregularidade de outro atleta do Ouro Verde, que também foi excluído da competição. A Taça D’Lamb promove a último domingo

Região - 08/03/2018 13:36 (atualizado em 08/03/2018 14:59)


Equipe do Harmonia perdeu três pontos e fica com apenas um


Após a derrota no último domingo, dia 4, pelo Campeonato Regional de Amadores – Taça D’Lamb Sport, a equipe do Ouro Verde de Descanso entrou com protesto contra o Harmonia de Guaraciaba, que teria escalado de forma irregular o atleta Cristiano Daniel Raldi. Em decisão anunciada nesta quinta-feira, dia 8, a Liga Esportiva Fronteirista (LEF), informou que a Comissão Disciplinar determinou a perda dos três pontos da partida pela equipe de Guaraciaba. Com isso o Harmonia fica com um ponto. Entretanto, os pontos não são revertidos ao Ouro Verde, que permanece com quatro, mas fica o vice-liderança.

Além da perda dos pontos, a Comissão também manifestou pela exclusão do atleta Cristiano da competição neste ano de 2018. Na defesa durante o processo, o Harmonia alegou que um atleta da equipe de Descanso também estaria irregular. Com isso, o caso também foi julgado e o atleta Cleiton Antonio Barbier, também foi excluído da competição.

A competição promove a última rodada da fase classificatória no domingo. Em São Miguel do Oeste o Guarani recebe o Grêmio Tunense, em jogo que vale a liderança do Grupo-B. Também pelo Grupo B tem Aliança da Grápia X Cometa, em Paraíso. Já pelo Grupo-A, o Aliança de São João do Oeste, líder isolado e já garantido nas semifinais com a melhor campanha da chave, vai receber o Ouro Verde de Descanso. Também pela Chave-A, em Guaraciaba, jogam Harmonia e Liberdade.

O líder de cada grupo avança direto às semifinais, enquanto que o 2º e 3º colocados de cada chave fazem às pré-semifinais. Sub-18 entram em campo às 14h e principais às 16h. Na rodada passada, pelo adulto, Cometa e Guarani empataram por 2 a 2, o Grêmio Tunense fez 3 a 1 no Pérola, o Harmonia bateu o Ouro Verde em Descanso por 3 a 2, enquanto que Liberdade e Grêmio União ficaram no 1 a 1.


Fonte: TV GC

Mais notícias