TV GC

SUCESSO NOS NEGÓCIOS

Gestão e Negócios - 09/03/2018 10:39


Um dos princípios fundamentais para atingir o sucesso almejado é traçar metas e objetivos específicos, ninguém chega à um determinado lugar sem planejar chegar lá. 

Sem planejamento onde você estiver está bom, pois você não planejou onde queria chegar.

O planejamento inicial serve como referência, um rumo para tomar. Não significa que será cumprido à risca, pois as variáveis comerciais externas são constantes e podem mudar substancialmente.

Preste atenção no mercado como um todo, observe as ações da concorrência, pois sucessos do passado não garante sucesso no futuro. Ou seu negócio está crescendo ou está ficando para trás.

Se sua empresa não está evoluindo como você gostaria é preciso avaliar as estratégias e mudar de atitude. Muitas vezes o empresário se acomoda à realidade em que se encontra e entende aquilo como imutável, dessa forma, deixa de buscar novas estratégias, novas tecnologias e de se reciclar, entrando em zona de conforto.

É preciso acordar para a vida, parar de reclamar, buscar novos desafios que estão ao seu redor, só assim você terá consciência das oportunidades à serem exploradas.

Muitas pessoas deixam de agir por medo de errar e acabam deixando passar diversas oportunidades. Agir é o único caminho para concretizar o que se busca. É possível que ocorram alguns erros durante o trajeto, mas é com eles que você irá adquirir o aprendizado necessário para corrigir as falhas e chegar ao sucesso almejado.

Você é o único responsável por tirar seus planos do papel. É preciso entender que é você quem "escreve" a sua história e que isso se aplica também aos negócios.

Não adianta colocar a responsabilidade pelo insucesso do seu negócio nos funcionários, no sócio ou no governo. Enquanto estiver esperando que os outros mudem para que sua empresa dê certo, seu negócio nunca vai evoluir. 

A partir do momento em que você assume, de fato, a responsabilidade pelo seu sucesso ou insucesso, será capaz de mudar a sua realidade.

É preciso ter clareza sobre o seu foco, pois ele fará com que você caminhe na direção certa. Foco não é apenas escolher um objetivo para concentrar sua energia, é também dizer não para diversas outras possibilidades ao seu redor. Faça sempre o exercício de identificar o que é importante para você e o que te distrai, assim será possível reconhecer o que precisa ser melhorado ou eliminado na rotina da gestão e do negócio.


Mais notícias