TV GC

UM AMOR VERDADEIRO TAMBÉM TEM PROBLEMAS?

Familiaridades - 13/04/2018 09:50


Muitas pessoas possuem alguns casais como exemplos de relações quase perfeitas, idealizam como uma das melhoras deste universo, muito embora tenham a noção que todos os casamentos possuem suas dificuldades dentro da relação, mas sentem que algumas pessoas chegam muito próximos do casal perfeito.

Os casais mais felizes estão muitas vezes habituados a resolver os seus problemas com discrição e, como se focam muito mais no que cada um tem de positivo – em vez de passarem a maior do tempo à caça de defeitos – podem transmitir a ideia de que está sempre tudo bem entre eles. Mas a verdade é que todos os casais têm problemas, todos os casais têm momentos de tensão.

            O amor não sustenta a relacionamento, mas é o modo de se relacionar que sustente o amor!

A vontade de ultrapassar as dificuldades que se apresentam no relacionamento deve ser maior que a evitação destas, isto é um amor verdadeiro.

Uma excelente pergunta para o leitor (a), visando verificar seu empenho na vida conjugal:

•Você valoriza a relação (não só a pessoa)?

•Você se sente corresponsável pelas dificuldades e problemas que surgem ao longo do tempo?

•Sabe perdoar ou se retratar?

Pois é, os casais felizes também se magoam mutuamente. Fazem-no quase sempre sem intenção. Quando somos capazes de expor a nossa vulnerabilidade e de mostrar com clareza aquilo que nos magoou, é mais provável conseguir agir de forma mais assertiva.


Mais notícias