TV GC

Programa Empreendedor Rural será oferecido aos agricultores

Inscrições já estão abertas e devem ser feitas na Secretaria de Agricultura junto à Prefeitura

São Miguel do Oeste - 23/04/2018 10:40


As Secretarias de Desenvolvimento Sustentável e de Agricultura de São Miguel do Oeste, reforçaram na última semana, a parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e o Sindicato dos Produtores Rurais, com a divulgação do curso PER – Programa Empreendedor Rural.

O PER tem por objetivo desenvolver habilidades empreendedoras e preparar líderes para ações sociais, políticas e econômicas sustentáveis no agronegócio, por meio de encontros semanais, com duração de 8 horas.

Conforme a supervisora do SENAR, Grasiane Viera, o curso inicia no mês de junho e terá duração de aproximadamente seis meses. “Teremos vagas para 30 pessoas neste curso e, o local será definido conforme a proximidade das residências dos participantes. Por este motivo, divulgaremos o mesmo após o encerramento das inscrições”.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na Secretaria de Agricultura, junto à Prefeitura, entre os dias 23 de abril e 18 de maio, das 8h às 11h45min, e das 13h30min às 17h45min.

Para participar, o secretário Renato Romancini informa que o interessado deve ter idade mínima de 16 anos, sendo filho de agricultor, ter o 1º grau completo, ser produtor ou trabalhador rural, ter espírito empreendedor e ter participação e vinculo nas atividades da propriedade rural.

“Este é mais um curso, a longo prazo, que oportunizamos aos agricultores do município. São ferramentas que vêm aprimorar o trabalho e a produção do homem do campo, o qual poderá assim oferecer melhores condições de vida à família”, comentou Romancini.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias