TV GC

Sicoob São Miguel inaugura nova sede em São José do Cedro

O ato de inauguração e apresentação do novo espaço foi realizado na noite de sexta-feira (11), com a presença de mais de 200 pessoas entre diretoria, associados e lideranças locais

São José do Cedro - 15/05/2018 16:21 (atualizado em 15/05/2018 17:53)
Carregando Vídeo


A agência do Sicoob São Miguel, em São José do Cedro, está atendendo a comunidade em novo endereço. Localizado na Rua Jorge Lacerda no centro, próximo ao Posto Avenida. O ato de inauguração e apresentação do novo espaço foi realizado na noite de sexta-feira (11), com a presença de mais de 200 pessoas entre diretoria, associados e lideranças locais.

A partir de agora, os mais de 4 mil associados contam com uma estrutura mais ampla e bem localizada que visa atender as suas necessidades, disponibilizando inclusive estacionamento para clientes.

Durante a sua fala no ato de inauguração, o presidente do Sicoob São Miguel, Edemar Fronchetti, agradeceu todos os envolvidos nessa etapa e ressaltou que a mudança para a nova estrutura representa, em grande parte, o espírito empreendedor, de trabalho e progresso da comunidade de São José do Cedro.

“Nós temos a agência aqui em Cedro desde o ano de 94, mas antes disso os nossos associados já eram atendidos pela agência de São Miguel do Oeste. Portanto, os agradecimentos também são para os associados que acreditaram na cooperativa desde o seu início”, ressalta.

O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, mencionou em seu discurso que a noite de inauguração do novo espaço físico da agência ficará nos registros da história do município. “Presenciar este ato importante e significativo de uma grande cooperativa é um momento importante para o município”, afirma.

Segundo o Diretor de Negócios, Jaimir Balbinot, o município de São José do Cedro é referência e a agência está de parabéns. “Estamos dentre as 20 maiores cooperativas de crédito do Brasil. Isso demonstra que, aqui no Extremo Oeste de Santa Catarina, nós encontramos uma pequena cooperativa que mantém os seus valores em evidência. Definimos na sua fundação que, para a cooperativa ter sucesso, ela deveria ter transparência entre seus administradores e ética. Esses valores sempre foram os pilares do Sicoob São Miguel e por isso a cooperativa é referência a nível de Brasil. É por nossos valores também, que os associados acreditam e confiam na nossa cooperativa”, afirma Balbinot.

De acordo com o gerente local, Wagner Junges, a nova agência do Sicoob São Miguel em São José do Cedro conta com uma estrutura alugada, de 700 metros quadrados. Ao todo, 11 profissionais colaboram na cooperativa no atendimento aos associados. O investimento é de aproximadamente R$ 250 mil na parte de mobília, aparelhos, sistema de informática e de monitoramento.

Mais notícias