TV GC

Prefeito de Guaraciaba acompanha Ministro Interino da Agricultura em visita a empresa Gran Mestri

Visitação aconteceu no final da tarde desta segunda-feira (14)

Guaraciaba - 16/05/2018 10:57


O Prefeito Municipal de Guaraciaba Roque Luiz Meneghini juntamente com o Vice-prefeito Vandecir Dorigon, estiveram participando durante a segunda-feira (14), de uma audiência na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste, com o Ministro Interino da Agricultura Eumar Novacki. Conforme Meneghini na audiência foram tratados assuntos sobre as demandas da agricultura na região da AMEOSC.

Após a audiência, a comitiva do Ministro, acompanhado do Secretário de Agricultura do Estado Airton Spies, Deputados e outras autoridades políticas, foram recepcionados na empresa Gran Mestri em Guaraciaba, pelo Prefeito Roque Luiz Meneghini e o empresário Acari Menestrina.

Na oportunidade além da visitação na empresa, foram apresentados dados sobre a maior e mais qualificada indústria de queijos finos da América Latina. Conforme apresentado o primeiro passo foi justamente estudar e aperfeiçoar a matéria prima. “Os cuidados da Gran Mestri Alimentos com seus produtos iniciam ainda no campo. As vacas têm uma dieta diferenciada e a atenção é redobrada quanto às regras higiênicas e sanitárias de coleta do leite” destacou Menestrina.

Ainda conforme apresentado, Santa Catarina superou Goiás e se tornou no último ano o quarto maior produtor de leite do país. O estado vai na contramão do país e segue sua trajetória de crescimento, chegando a 3,1 bilhões de litros de leite produzidos em 2016. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O Oeste produz hoje ¾ de todo o leite produzido no Estado. O Oeste produz hoje mais leite que o Uruguai inteiro.

A Gran Mestri está realizando ampliações, na última visita do empresário Acari Menestrina, no gabinete do Prefeito Municipal Roque Luiz Meneghini, o empresário anunciou os investimentos na empresa Gran Mestri. Conforme Menestrina a empresa ampliará sua estrutura, com investimentos de mais de R$ 10 milhões e também realizará o lançamento de novos produtos. Acari também comentou que deverá aumentar o movimento econômico em mais de R$ 50 milhões ao ano. O empresário comentou ainda que com esses investimentos terá a criação de mais 50 empregos na empresa Gran Mestri.

A Administração Municipal esteve auxiliando a partir das Leis de Incentivo aprovadas junto ao Conselho de Indústria e Comércio do município, nos trabalhos de aterros e terraplanagens para a ampliação, além de abertura de valas. Conforme informações a expectativa é de realizar a inauguração da ampliação ainda neste ano.


Mais notícias