TV GC

Depilação a laser: Tire suas dúvidas.

Feminíssima! - 06/07/2018 09:09


A depilação a laser é hoje o melhor método para eliminar definitivamente os pelos e tratar problemas de pele como a foliculite.

O laser age eliminando os pelos porque sua energia em forma de luz é atraída pela melanina (pigmento que dá cor a nossa pele e pelo), a qual age dentro do folículo piloso, destruindo ou retardando o crescimento do pelo e incapacitando esse folículo à produção novos pelos, os quais são eliminados geralmente de 25% a 30% dos pelos na primeira sessão.

Como o laser é atraído por melanina, quanto mais escuro for o pelo, melhor o resultado e caso seus pelos sejam loiros, ruivos e brancos, o laser para você não é a melhor opção. 

Em média são necessárias 8 a 10 sessões para se eliminar definitivamente os pelos e com um período entre uma sessão e outra de 30 a 45 dias, período onde se dá a troca de fases do crescimento do pelo. 

Tenho poucos pelos então preciso de menos sessões? Não, pois como disse anteriormente, o laser age somente na fase anágena (fase de crescimento), então é preciso respeitar o mesmo período de tratamento.

O laser doí? Depende. Há sim um desconforto em cada disparo, uma sensação de calor e ardência, mas é bem tolerado e se você já está acostumada com a depilação com cera, vai tirar de letra. Mas isso varia da sensibilidade de cada pessoa, durante o período mestrual esse desconforto tende a ser maior.

Quais os cuidados devo ter antes de depois da depilação a laser? O ideal é não se expor ao sol pelo menos 2 semanas antes de iniciar o tratamento, pois a pele vai estar com mais melanina e para programarmos o aparelho levamos em conta o fototipo de pele da pessoa no dia. Após a aplicação evitar ainda de expor ao sol e se for, utilizar muito protetor solar, evitar atividades de calor ou que produzam muita transpiração, após o início do tratamento não poderá mais depilar a área com cera ou pinça ou demais formas que retirem a raiz do pelo, dessa forma se indica somente o uso de lâmina.

Existe algum perigo no uso do laser? Sim, por isso deve-se sempre procurar um profissional habilitado para realizar a técnica, pois podem ocorrer queimaduras e manchas caso não seja aplicado de forma correta.

Quem pode fazer depilação a laser? Hoje os aparelhos são super modernos e suportam até mesmo os fototipos mais altos como peles morenas a negras. Para pelos brancos, ruivos e brancos o laser não é indicado pela baixa quantidade de melanina, então o resultado não vai ser satisfatório. Então quanto mais escuro o pelo melhor o resultado.

É necessário fazer manutenção? Sim, a manutenção é feita anualmente, isso é possível porque existem folículos imaturos que podem vir a se desenvolver no futuro.

Contra indicação:

* Gravidez;

* Vitiligo;

* Doenças de pele, como a psoríase, se a mesma estiver ativa;

* Feridas abertas no local da exposição ao laser;

* Herpes: deve-se fazer uma profilaxia antes.

* Alterações hormonais, deve-se avaliar. 

Sempre procure um profissional habilitado para realizar a técnica.

A Clínica Fisioplena, na Rua Marques do Herval, 704, Sala 02, possui atendimento especializado na área de Depilação à Laser.

Agende seu horário pelo telefone: (49) 99139-0019.



As lindas e adeptas da técnica da depilação a laser


Jéssica Tomazzin

Roberta Bonet

Paula Correa

Mais notícias