TV GC

Oeste de SC recebe ônibus lilás com ações gratuitas para combate à violência contra mulheres

Até domingo (8), atividades serão realizadas em Díonisio Cerqueira, Anchieta e Palma Sola

Região - 07/07/2018 16:17


Foto: Divulgação


O ônibus lilás do programa “Mulher, Viver sem Violência”, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, percorrerá o Oeste catarinense até o dia 27 de julho. As atividades serão realizadas nas Agências de Desenvolvimento Regional.


Até domingo (8), o veículo passará por Díonisio Cerqueira, Anchieta e Palma Sola. O ônibus é preparado para transitar em áreas rurais e conta com equipes treinadas para orientar sobre os direitos da mulher e a violência doméstica.


A programação também conta com rodas de conversas e testes rápidos de saúde, além de realizar atendimento individual para as mulheres.


O ônibus lilás faz parte do Pacto Nacional pelo Enfrentamento a Violência contra a Mulher criado em 2007 pelo Governo Federal e ampliado com a criação do Programa “Mulher: Viver Sem Violência” em 2013.


Confira o roteiro deste mês:

Até 8 de julho - Díonisio Cerqueira, Anchieta e Palma Sola

9 a 13 de julho - Quilombo, Irati, Jardinópolis e Santiago do Sul

9 a 13 de julho - Curitibanos e São Cristovão do Sul

16 a 27 de julho - Bom Jesus do Oeste, Iraceminha, Modelo Romelância, Saltinho, Saudades, Santa Terezinha do Progresso, São Miguel da Boa Vista, Serra Alta, Sul Brasil e Tigrinhos


Fonte: G1
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias