TV GC

CINTILANTE MUNDO DA MAQUIAGEM

Feminíssima! - 20/07/2018 09:58
Sem dúvida o mercado de beleza é um dos que mais cresce no Brasil, e nesse cenário a maquiagem está em destaque.
Além de muitas mulheres serem apaixonadas por maquiagem, ela se tornou parte de suas vidas, tornou-se rotina e finalização em grandes produções. O que antes era algo com procura esporádica em 2013 começou sua ascensão e agora pede profissionais capacitados.
Essa semana promovi um curso com uma das maquiadoras de maior destaque em nossa região a Maira Pazinato e a grande procura me fez pensar que mais e mais pessoas hoje querem ingressar nesse mundo.
E como para quem tem talento e vontade sempre há espaço, achei importante repassar algumas dicas para quem quer ingressar nesse mercado promissor.
1-Procure conhecimento e aperfeiçoamento: o cliente está cada vez mais seletivo e procura o melhor, então seja o melhor.
2-Crie sua marca: quando queremos nos destacar, procuramos ter o diferencial que nos clientes procuram, então crie meu método e estilo de trabalho, quem gostar vai te seguir onde você for.
3-Invista em qualidade: Invista em produtos bons e de qualidade, vai fazer a maior diferença no seu trabalho e quando digo qualidade não falo em caro.
4-Valorize seu trabalho: como antes de iniciar você se capacitou e investiu não tenha medo de cobrar o justo pelo seu trabalho.
5-Abrir um espaço ou trabalhar como freelancer? Isso depende de quanto você quer investir e qual seu grau de risco, avalie.
6-Divulgação: seu trabalho e você vão precisar ser conhecidos, vale a pena investir em uma boa logomarca e em material seja ele em mídia sociais ou impresso de acordo com a realidade de sua cidade, lembrando que mídia social está em alta.
7-Atendimento ao cliente: em qualquer área o bom atendimento é metade do seu trabalho, você será sempre lembrado pelo seu bom trabalho e pelo bom atendimento.
8-Cuide da sua imagem: quem trabalha com a área da beleza carrega um peso a mais, sempre você será espelho do seu trabalho.
9-Gestão de negócios: controle da agenda, recebidos e contas a pagar, desse jeito não tem como errar ainda mais no começo do seu negocio.
10-Constante aperfeiçoamento: procure sempre atualização, o mundo da maquiagem está sempre se modificando e você precisa evoluir com ele para se manter no mercado.
E o mais importante, trabalhe e faça o que gosta, não tem erro. Boa sorte.



Tays(Feminíssima) e Maira Pazinato


Brenda e Pâmela grandes profissionais da maquiagem de São Miguel do Oeste


Brenda Pereira


Pâmela Malmann

Mais notícias