TV GC

Dia do Colono e Motorista terá ampla programação na região

A reportagem do Jornal Gazeta fez um levantamento para saber a programação dos municípios em nossa área de circulação. Há comemorações no dia 25 e outras e datas alternativas

Região - 20/07/2018 14:10

 

Na próxima quarta-feira, dia 25 de julho, é comemora em todo o Brasil o Dia do Colono e Motorista. Para centenas de comunidades rurais do Sul do Brasil, o dia 25 de julho sempre se revestiu de significado cordial: é o Dia do Colono, estendendo ainda suas reverências ao motorista. 

Aqui em nossa região, tradicionalmente é realizado um desfile de carros, caminhões e máquinas agrícolas, seguida por celebrações, missas e bênçãos sobre os veículos. A reportagem do Jornal Gazeta fez um levantamento para saber mais detalhes de cada programação. Há comemorações no dia 25 e outras e datas alternativas.

Em São José do cedro e Anchieta as celebrações já foram realizadas. Em Descanso e Paraíso, a reportagem não “encontrou” programações.

São Miguel do Oeste:

Em São Miguel do Oeste as comemorações acontecem no dia 29 de julho, com início previsto para as 8h30, o desfile saindo em frente do Posto do Lírio. Após haverá culto às 10h, na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, encerrando com o almoço às 12h. 

Guaraciaba:

Em Guaraciaba no dia 25 haverá a Tradicional Festa promovida pelo Sintraf, que a cada ano ocorre em uma comunidade. Neste ano o evento acontece em Linha aparecida. Às 10h tem missa, às 11h a benção dos veículos e almoço ao meio dia. Às 13h tem apresentações culturais, às 14h a rifa e às 14h30 o bingo.

Romelândia:

Em Romelândia acontecerá neste domingo, dia 22 de julho, com início previsto para as 10h com a celebração da missa. Após será realizado o desfile, partindo em frente da igreja e seguida pela benção dos veículos que ocorrerá em frente ao Banco do Brasil. Durante à tarde haverá matiné.

Flor do Sertão:

Em Flor do Sertão, as comemorações acontecem no dia 25 de julho, quarta-feira, feriado municipal. O início está previsto para as 9h, com o desfile de máquinas e veículos na Avenida do Munícipio. Após será realizada a benção dos veículos e às 10h está programada a Missa. Às 12h terá almoço. Durante a tarde haverá sorteio de brindes e as 14h ocorrerá um show musical. 

Guarujá do Sul 

Em Guarujá do Sul as celebrações acontecem no dia 29 de julho, com início previsto para as 8h30, com a procissão e benção dos veículos. Na sequência ocorrerá a missa, às 10h30, e almoço, às 12h, que será realizado no pavilhão católico da cidade. Durante a tarde, por volta das 13h haverá sorteio da ação entre amigos e após haverá matiné. 

Barra Bonita

Em Barra Bonita acontecerá neste domingo, dia 22 de julho, com início previsto para as 8h30, com o desfile no centro da cidade, seguida por celebração da missa às 10h na Sociedade Desportiva Independente, com o almoço logo após. 

Belmonte

Em Belmonte, acontecerá no dia 05 de agosto, com início previsto às 9h com o desfile, seguida por missa às 10h e almoço no salão comunitário. 

Bandeirante

Em Bandeirante também ocorrerá uma festa na comunidade de Linha Getúlio Vargas, no dia 29 de julho, com Missa às 8h30, benção dos veículos e almoço. À tarde haverá matiné. 


Mais notícias