TV GC

Comércio Migueloestino projeta crescimento nas vendas para Dia dos Pais

O Dia dos Pais, tradicional data para o varejo, deve apresentar números positivos para o comércio em São Miguel do Oeste

São Miguel do Oeste - 06/08/2018 08:19


De acordo com a presidente da CDL, Solani Balbinot, o comércio migueloestino está preparado para a data, com promoções e investindo em campanhas diversas para atrair o consumidor (Foto: Divulgação)


O segundo semestre do ano inicia com novas estratégias no fomento da economia local. O Dia dos Pais, tradicional data para o varejo, deve apresentar números positivos para o comércio em São Miguel do Oeste.

Levando em conta as últimas pesquisas feitas em parceria com a FCDL/SC, onde São Miguel do Oeste contribui com os indicadores, percebe-se que as datas comemorativas vêm se mantendo igual ou superior aos mesmos períodos pesquisados em 2017.

A mesma projeção é esperada para o Dia dos Pais, onde 79,4% das empresas entrevistadas no estado estimam que a data se iguale ou terá leve crescimento para o Dia dos Pais. Entretanto, talvez com um ticket menor se comparado a outras datas comemorativas, entre R$50,00 e R$150,00.

De acordo com a presidente da CDL, Solani Balbinot, o comércio migueloestino está preparado para a data, com promoções e investindo em campanhas diversas para atrair o consumidor. Para ela, esse otimismo deve resultar em números positivos para os lojistas tendo em vista que outro indicador também agrega para fomentar o período, a retração do endividamento dos consumidores em Santa Catarina.

De acordo com a Fecomércio/SC, o endividamento dos consumidores catarinenses caiu 2,2 pontos percentuais entre junho e julho de 2018. No ano, chegou a representar recuo de 5,6%, melhor resultado em cinco anos.

Também para fomentar as datas comemorativas, a presidente reforça que a CDL sempre inovando, lançou em julho um site de compras para que os consumidores de São Miguel do Oeste possam fazer suas compras além das lojas físicas, também pela internet, com o comprasmo.com.br, uma plataforma com diversas empresas de São Miguel do Oeste, que comercializam seus produtos, garantindo a comodidade e a entrega diretamente ao consumidor.

Fonte: Ascom CDL São Miguel do Oeste

Mais notícias