TV GC

Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo iniciou nesta segunda-feira

Meta é vacinar cerca de 1.800 crianças

São Miguel do Oeste - 06/08/2018 16:38 (atualizado em 06/08/2018 16:43)


Conselho dos ex-Prefeitos aumenta força política em favor da Ponte Internacional


Iniciou nesta segunda-feira (6) a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo em todo o Brasil.

De acordo com o secretário de Saúde de São Miguel do Oeste, Leonir Caron, a equipe da sala de vacinas da secretaria está organizada para atender a meta de 1.780 crianças do município, com idade de um ano até quatro anos, 11 meses e 29 dias. Durante a semana, no posto central, o atendimento é feito das 7h às 19h.

A campanha se estende até o dia 31 de agosto, com a realização do Dia D, no sábado (18), nos postos de saúde dos bairros Salete, Agostini, Estrela e Santa Rita, além do posto central de vacinas, das 8h às 17h.

Caron destaca que os pais ou responsáveis devem ir até o posto central durante a semana e, no dia D, nos postos citados acima com o Cartão SUS e a caderneta de vacinação da criança para registro e avaliação do setor.

 Poliomielite e Sarampo

A poliomielite é uma doença infectocontagiosa viral aguda e acomete em geral os membros inferiores. A transmissão corre por contato direto, via fecal-oral, objetos, alimentos e água contaminados com fezes de doentes ou portadores, ou ainda por gotículas ao falar, tossir ou espirrar. Desde 1990 não são registrados casos da doença no Brasil, mas é necessário controlar e prevenir.

Já o sarampo é uma doença infecciosa que pode evoluir para complicações e óbito, particularmente em crianças desnutridas e menores de um ano de idade. A transmissão também ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções respiratórias. Surtos de sarampo no país foram registrados no país em 2015, nos estados do Ceará, São Paulo e Roraima. Em Santa Catarina, o último caso confirmado foi em 2013, em Florianópolis.

Fonte: Ascom
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias