TV GC

Cabral assume 9ª RPM/Fron e Wallau 11º BPM/Fron

Ato solene ocorreu na manhã desta quinta-feira (9) na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel

São Miguel do Oeste - 09/08/2018 11:48 (atualizado em 13/08/2018 10:57)
Carregando Vídeo

Foto: Júnior Recalcati | TV GC


O tenente-coronel, Alexandre dos Santos Cabral, assumiu nesta sexta-feira (8), o comando da 9ª Região de Polícia Militar de Fronteira (9ª RPM/Fron), em São Miguel do Oeste. Ele substitui o coronel Ricardo Carlos Meyer que teve uma rápida passagem pelo Extremo-Oeste. Cabral, inclusive, já atuava na 9ª RPM/Fron interinamente.

Santos esteve à frente do 11º Batalhão de Fronteira de Polícia Militar (11º BPM/Fron) durante dois anos, três meses e três dias e avaliou como positiva sua atuação. Em seu discurso ele lembrou o apoio recebido pelos comandados e agradeceu ao comandante-geral, coronel Carlos Alberto de Araújo Gomes, pela confiança depositada para o novo posto.

Para chefiar o 11º BPM/Fron o comando catarinense convidou o tenente-coronel, Marcelo de Wallau. Em entrevista à TV GC, ele destacou a responsabilidade em assumir o batalhão migueloestino.

O ato solene aconteceu na área coberta da Praça Walnir Bottaro Daniel, às 9h, e contou com a presença de autoridades civis e militares do Brasil e Argentina, amigos, familiares e a imprensa.

Na oportunidade também houveram atos de promoção de oficiais e praças. Ao todo, dois oficiais e 17 praças foram promovidos na região a partir do dia 11 deste mês. O cabo PM, Alciones Pulga, foi promovido ao posto de capitão, e o 2º tenente PM, Lucas Ribeiro Figueira, foi promovido ao posto de 1º tenente.

Fonte: TV GC

Mais notícias