TV GC

São Miguel do Oeste sedia leilão de bovinos nos dias 24 e 25

Segundo o presidente da Associação de Criadores de Bovinos do Extremo-Oeste, Moacir Piroca, há mais de 60 animais inscritos, de diversas raças

São Miguel do Oeste - 15/08/2018 18:27 (atualizado em 15/08/2018 18:52)
Carregando Vídeo



No próximo dia 24, São Miguel do Oeste sediará a 8ª edição do leilão de reprodutores bovinos de corte multi-raças, promovido pela Associação de Criadores de Bovinos de Corte do Extremo-Oeste de Santa Catarina (ACBEOSC). O evento está com o início previsto para as 19h, na Casa do Criador, no Parque Rineu Gransotto. Em entrevista à TVGC, o presidente da Associação, Moacir Piroca, explica que o leilão contará com gados de diversas raças.

Segundo Moacir, em torno de 12 cabanhas já confirmaram participação. “Já temos mais de 60 animais inscritos, reprodutores, com registros, com todos os exames completos”, revela. “Estamos com expectativa de que os criadores da nossa região, possam vir no dia 24, e adquirir animais com uma excelente genética”, explica. 

O presidente da Associação, ainda acrescenta que já está confirmado pela Epagri e pela Secretaria de Agricultura do estado, o Fundo de Desenvolvimento Rural (FDR), que disponibiliza até R$ 10 mil para cada produtor que se enquadrar no programa. “Será cinco anos de prazo para pagar, com juro zero. Então, todo o produtor que tiver interesse em adquirir algum reprodutor no leilão, terá esse auxílio, junto com a Epagri, é importante fazer com antecedência a pré-inscrição para poder usufruir desse recurso”, ressalta. 

Moacir aponta que após o início dos leilões de reprodutores, houve um incremento e um melhoramento muito significativo na genética do gado. “Podemos ver em nossos leilões de gado geral, o quanto o gado melhorou e quanto os próprios compradores se admiram com a qualidade do melhoramento genético”, destaca.

No dia 24 será o leilão de touros reprodutores, enquanto que o domingo, dia 25, será o leilão de gado geral. Haverá animais das raças: Limousin, Braford, Charolês, Devon, Hereford, Brahman, Simental, Angus, Tabapuã, Nelore, entre outras. A Pampa Remates será a leiloeira.


Fonte: TV GC
Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.