TV GC

Arquiteta desenvolve novo projeto para o estádio Padre Aurélio Canzi

Vanessa Pandolfo criou o projeto no Trabalho Final de Graduação no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc

São Miguel do Oeste - 04/09/2018 15:45 (atualizado em 04/09/2018 16:00)


Projeto desenvolvido pela arquiteta Vanessa Pandolfo Foto: Divulgação/WhatsApp


O Estádio Padre Aurélio Canzi, do Clube Esportivo Guarani, de São Miguel do Oeste, ganhou um novo projeto arquitetônico, moderno e de encher os olhos. O material desenvolvido pela acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unoesc, Vanessa Pandolfo, tem chamado a atenção em redes sociais. Segundo ela, o projeto foi criado para o Trabalho Final de Graduação (TFG).

Vanessa relata que mora próximo ao estádio e que costuma passar muito pelo local. Segundo ela, o intuito foi dar mais legibilidade ao estádio, um local que muitas pessoas gostam de frequentar. “Como ali tem aquele muro, não dá aquela ‘cara de estádio’. É um lugar que muitas pessoas gostam de estar e o intuito foi melhorar o que já é legal”, explica. A acadêmica relata que em virtude de o estádio estar localizado no centro da cidade, buscou-se dar opções para outras atividades além do futebol, com espaços recreativos e academia.

O projeto foi apresentado para a direção do Clube Esportivo Guarani na segunda-feira. O presidente do Clube, Enio Giacomelli, elogiou o projeto. “Ficou muito bonito mesmo. As fotos do projeto estão circulando, principalmente pelo WhatsApp, e todos tem elogiado bastante. Foi um trabalho muito bonito feito pela Vanessa”, comenta. “Agora só falta buscar os recursos para construir”, brinca ele. De acordo com Enio, não há uma previsão de quanto o estádio custaria, mas revelou que seria um projeto interessante para o Guarani no futuro.

Fonte: TV GC

Mais notícias