TV GC

Se vira nos 30!

Feminíssima - 14/09/2018 09:04

A chegada da terceira década de vida para a mulher é muito simbólica, não somente no que diz respeito a maturidade, mas como as mudanças que ocorrem no nosso corpo e metabolismo. Algumas perdas metabólicas ocorrem e começam a surgir as primeiras rugas, além da perda inicial da elasticidade e firmeza do tecido cutâneo, o surgimento de manchas também começa a ser notada apartir dos 30.

A partir doa 25 anos há um declínio da capacidade do reparo tecidual, começamos a ter deficiência em produzir antiradicais livres e antiglicantes que combatem os superóxidos que envelhecem nossa pele e são produzidos principalmente pelo estress, poluição, má alimentação, cigarro, privação do sono e excesso do consumo de bebida alcóolica.

A partir dos 30 temos que dar uma atenção maior até mesmo para o consumo do açucar, pois o ingrediente reage em nosso organismo fazendo com que as fibras de colágeno fiquem menos elásticas e nosso tecido cutâneo fique menos nutrido e uniforme, acelerando o processo de envelhecimento da pele.

Ok, já sabemos que muitas mudanças fisiológicas ocorrem, mas e aí?

Não vamos nos apavorar só porque algumas ruguinhas começaram a aparecer, encaremos como leves marcas que boas risadas, claro que choros também... Enfim marcas de histórias que foram vividas.

Mas calma meninas, caso as rugas incomodem sua autoestima, temos algumas dicas.

Para manter uma pele bonita devemos higienizar a pele pela manhã e à noite utilizando produtos que sejam específicos para nosso tipo de pele, na sequencia uso de loção tônica que equilibra a ph cutâneo e depois hidratação com ativos específicos para a finalidade da sua pele.

Nessa idade os produtos para área dos olhos devem ser analisados com mais carinho, como também produtos à base de vitamina c e ácido hialurônico que além de combater os radicais livres, hidratam a pele...e não menos importante, o uso do filtro solar é indispensável, para prevenir manchas e sardas.

E como em qualquer época da vida devemos cuidar da nossa saúde, corpo e mente... E ser feliz! 

Nesta edição, as mulheres que representam a beleza dos 30!


Giseli Rohden


Ely Monteiro

Mais notícias