TV GC

Com mais de 2 mil atletas, tem início o 24º JASMO

Abertura aconteceu na noite desta sexta-feira (28), no Ginásio Municipal. Serão cerca de dois meses de competições em 21 modalidades, envolvendo 282 equipes e 76 entidades

São Miguel do Oeste - 29/09/2018 08:25 (atualizado em 02/10/2018 15:06)
Carregando Vídeo

O juramento do atleta foi conduzido por Eduarda Faotto Lavall, destaque no basquete de São Miguel do Oeste Fotos:Ascom/Prefeitura


São Miguel do Oeste respira esporte a partir desta sexta-feira (28). Foi aberta, durante solenidade realizada esta noite no Ginásio Municipal, a 24ª edição do JASMO (Jogos Abertos de São Miguel do Oeste). As competições envolverão mais de 2 mil atletas, que representam 76 entidades, empresas e clubes, e que disputarão 21 modalidades.  No total, são 282 equipes. Os jogos terão cerca de dois meses de duração, e são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo.

Ao declarar aberta a competição, o prefeito, Wilson Trevisan, chamou atenção para a importância do incentivo a todas as práticas esportivas. “O JASMO tem esse perfil, de valorizar as mais diversas modalidades. O esporte auxilia na formação das pessoas, na disciplina, promove a integração e a vida em comunidade, e ainda faz bem para a saúde”, salientou.

O secretário adjunto de Esporte, Juliano Siebel, lembrou que, apesar de ser um evento tradicional em São Miguel do Oeste, o JASMO deixou de ser realizado nos últimos anos. A intenção, a partir de agora, é realizá-lo a cada dois anos.

Entre os pontos altos da Abertura do 24º JASMO, estiveram a entrada das delegações; apresentação do mascote; juramento do atleta; e acendimento da pira.

MASCOTE

Por meio de uma parceria entre as secretarias de Esporte, Cultura e Turismo e de Educação, foi realizado um concurso entre alunos do 6º ao 9º ano de escolas municipais, para criação do mascote do 24º JASMO. O escolhido foi um “Sabiá”, desenhado pela aluna do 8º ano da Escola Juscelino Kubitscheck de Oliveira, Natália Rupolo Machado. Como premiação, ela recebeu um tablet, patrocinado pela empresa Visualiza Comunicação Visual. O aluno Brendon Gritti Scandolara, da Escola Marechal Arthur da Costa e Silva, ficou em 2º lugar, e recebeu uma medalha, assim como a aluna Rafaele de Fátima Falkoski, da Escola Padre José de Anchieta, que ficou em 3º, e a aluna Ana Carolina Andriollo, da Escola Waldemar Antônio von Dentz, que ficou em 4º.

JURAMENTO

O juramento do atleta foi conduzido por Eduarda Faotto Lavall, destaque no basquete de São Miguel do Oeste. Ela iniciou na modalidade em 2010, na Escola Municipal Emma Balke. Aos 12 anos, foi campeã estadual do JESC, conquistou o 4º lugar no Brasileiro Escolar, em Natal (RN), e foi convocada pela primeira vez para a seleção catarinense sub 13. De lá para cá, conquistou importantes resultados em diversas competições das quais participou, inclusive, representando o estado de Santa Catarina.

ACENDIMENTO DA PIRA

A condução da Tocha Olímpica e acendimento da pira, foi feito pelo atleta Carlos Alberto Montovanelli, do futsal. Ele atuou em equipes de São Paulo, Paraná e Santa Catarina, no Brasil; e também em outros países, como o Cazaquistão, Espanha e Itália. Possui cerca de 30 títulos conquistados por diversos clubes brasileiros e internacionais. Também jogou pelas seleções de futsal catarinense e paranaense, e na seleção italiana.

JOGO DE ABERTURA

Imediatamente após a solenidade de Abertura Oficial do 24º JASMO, teve início o primeiro jogo da competição. Foi uma partida de futsal masculino, disputada pelas equipes Moto Clube/MM Sperandio/Fisioclini X Dalmax Mármores/Embutidos Pagliari

Fonte: Ascom/Prefeitura

Mais notícias