TV GC

Guaraciaba fatura dois títulos estaduais no final de semana

Voleibol Guaraciabense soma 72 títulos no Voleibol e a equipe brasileira que mais venceu

Guaraciaba - 22/10/2018 16:07


Guaraciaba sediou desde a última quarta-feira (17), as etapas finais do Campeonato Estadual de Voleibol nas Categorias Mirim e Infantil, evento organizado pela Federação Catarinense de Voleibol. As equipes tiveram a oportunidade de sediar o evento, devido à classificação das etapas. As duas equipes lideravam em primeiro lugar o campeonato.

Pelo Mirim a equipe guaraciabense venceu jogando pela Chave A as equipes de Joinville por três sets a um e Joaçaba também pelo placar de três sets a um. Já na semifinal a equipe derrotou Blumenau por três sets a dois. Na grande final Guaraciaba venceu a forte equipe de Saudades por três sets a um e levou a medalha de ouro do campeonato. Além disso, a atleta de Guaraciaba Maria Eduarda Pasinato Arpini foi eleita melhor jogadora da categoria.

A equipe Infantil iniciou o Campeonato jogando pela Chave A vencendo a equipe de Balneário Camboriú por três sets a dois. O segundo confronto foi contra a equipe de Nova Trento, com mais uma vitória do time guaraciabense pelo placar de três a um. Na semifinal a equipe venceu Jaraguá do Sul pelo placar de três sets a um.

Na grande final na noite deste domingo (21), com mais de mil pessoas no Ginásio Municipal Genésio Pasinato, a equipe venceu a forte equipe de Saudades pelo placar de três sets a um, e ergueu o troféu de Campeã Estadual da Categoria. Conforme o Técnico Evelton Bóllico é um fato inédito, dois títulos do Estado em um único final de semana. “Treinamos muito, estávamos focados neste Campeonato, e com muito esforço saímos vitoriosos”, destacou.

Hoje, a Associação Desportiva Guaraciaba é a equipe do Brasil que mais soma títulos, são 72 no total. A história da ADG já virou livro “Títulos e Conquistas” de autoria do Escritor Claudemir Luiz Parmigiani, e que já está sendo trabalhado na segunda edição, desta vez com autoria compartilhada com o Técnico da ADG Evelton Bóllico e a jornalista Cinthia Borsatto.

Mais notícias