TV GC

Rede estadual de ensino realiza 12ª Feira de Ciência e Tecnologia

18 escolas da região apresentaram 33 projetos divididos em 3 categorias: Ensino Fundamental, Médio e Médio Profissionalizante.

São Miguel do Oeste - 26/10/2018 14:19 (atualizado em 26/10/2018 14:32)
Carregando Vídeo

Nesta quinta-feira, dia 25, a rede estadual de ensino promoveu a 12ª Feira Regional de Ciência e Tecnologia. Neste ano, o ginásio da Escola São Miguel, no município de São Miguel do Oeste, foi palco das exposições. A feira reuniu os projetos vencedores das etapas internas de cada escola. 18 escolas da região apresentaram 33 projetos, divididos em 3 categorias: Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Médio Profissionalizante.

Um grande público acompanhou o evento. A estimativa é de que mais de 3 mil alunos, além de professores e a comunidade em geral passaram pelos estandes. O público pode acompanhar de perto as inovações trazidas pelos estudantes. São pesquisas desenvolvidas durante todo o ano letivo.

O gerente regional de educação, Moacir Martelo, comentou que esse tipo de atividade é importante para a comunidade escolar e entende que os estudantes interessados na pesquisa devem receber mais incentivos.

Diferente das edições anteriores, neste ano não haverá fase estadual para os primeiros colocados de cada categoria. Moacir martelo explica que isso se deve ao período eleitoral. Ele ressalta que o envolvimento de diversas entidades foi fundamental para a realização da feira.

Todos os alunos que apresentaram seus projetos ganharam ingresso para o cinema, enquanto os trêS primeiros colocados de cada categoria receberam também premiação em dinheiro.

Mais notícias