TV GC

No maior campeonato de voleibol da América latina, ADG conquista um ouro e uma prata

Equipe disputou na última semana a 18ª Taça Paraná de Voleibol

Guaraciaba - 05/11/2018 13:36


A equipe da Associação Desportiva Guaraciaba – ADG - disputou na última semana a 18ª edição da Taça Paraná de Voleibol, reconhecida como a maior competição das categorias de base do país, em São José dos Pinhais no Paraná. Ao todo, o evento teve a participação de 156 equipes, somando 64 instituições, representando 10 estados do país.

Na competição estiveram representando o município de Guaraciaba três equipes disputando as Categorias Mirim, Infantil e Infanto. Das três categorias disputadas, foram conquistados o Ouro da Série Prata pela Categoria Infanto e o segundo lugar na Série Ouro pela Categoria Infantil. Na disputa pelo ouro da Série Prata a ADG venceu a equipe do Mackenzie por dois sets a zero. Já pela disputa da Série Ouro a equipe Infantil acabou perdendo para o Fluminense por três sets a zero.

Nas últimas três participações foram conquistadas pela ADG dois Ouros, uma Prata e dois Bronzes, nas Edições da Taça Paraná. Em 2016 o Primeiro Lugar na Categoria Mirim na Série Ouro, e o terceiro lugar também na Série Ouro com a Categoria Infantil, e em 2017 Terceiro Lugar nas Categorias Mirim e Infantil na Série Ouro. No computo são 74 títulos que a Associação Desportiva Guaraciaba conquista entre 2013 e 2018, o que a qualifica como a equipe que mais soma títulos no Brasil neste período.

Mais notícias