TV GC

Alunas de São Miguel do Oeste são indicadas para fase estadual do “Recicla CDL na escola”

Agora, elas vão representar São Miguel do Oeste na fase Estadual do projeto cujo tema desta edição foi: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente.”

São Miguel do Oeste - 08/11/2018 16:54


A aluna Taís Schaefer Christ, do 8º ano do EMEIEF Waldemar Antonio Von Dentz e a aluna Maria Eduarda Wadenphul Pereira, do 4º ano da EIEF Atílio Luiz Calza foram indicadas para representar o município de São Miguel do Oeste na fase Estadual do projeto Recicla CDL na Escola, desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), através da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), de São Miguel do Oeste.O projeto Recicla CDL na Escola tem como objetivo de estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental. Isso acontece através de um concurso de redação e desenho direcionado para alunos do 1º ao 9º ano do ensino fundamental público municipal.

 Esse projeto acontece desde 2011 e, para a edição 2018, o tema foi: “O que você pode fazer para promover um consumo consciente”, para mudar e garantir a sustentabilidade do planeta. Taís estuda  foi selecionada na categoria “Redação”, já Maria Eduarda, na categoria “Desenho”.

 De acordo com a Diretora de Relações Públicas da CDL de São Miguel do Oeste, Gabriela Cavalli, a CDL e a Secretaria de Educação de São Miguel do Oeste fizeram a avaliação do recicla nas escolas e indicaram as duas alunas. A comissão julgadora da FCDL fará agora, a avaliação dos materiais recebidos pelas CDLs e, no final deste mês vai anunciar os vencedores.

Premiação

A premiação acontece em dois âmbitos. No municipal, além de os vencedores em cada modalidade serem premiados com kit de mochila e material escolar, seus respectivos trabalhos entram na disputa estadual do concurso.Na fase estadual são escolhidos por uma comissão julgadora as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores nos municípios aderentes. Os ganhadores e seus respectivos professores orientadores são premiados com tablets cada um pela dedicação e participação. Além dos cinco melhores desenhos, a comissão julgadora elege outros sete para, juntos, comporem o calendário de mesa anual da FCDL/SC. A CDL de São Miguel do Oeste premiará o vencedor e a professora com um vale compras de R$100 reais, além de troféu de participação para todas as escolas que aderiram ao concurso.

Mais notícias