TV GC

Ameosc promove I Congresso de Municípios do Extremo Oeste catarinense

O I Congresso de Municípios da Região da Ameosc contará com nove palestras centradas em três eixos temáticos: Meio Ambiente; Inovação e Desenvolvimento Econômico e Sustentável; e Turismo.

São Miguel do Oeste - 22/11/2018 11:50 (atualizado em 22/11/2018 11:52)
Carregando Vídeo

A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina – Ameosc promove nesta quinta e sexta feira, o I Congresso de Municípios da Região da associação. O evento está sendo realizado na Câmara de Vereadores de São Miguel do Oeste.O Maior encontro de gestores públicos do Extremo Oeste catarinense aguarda em torno de 300 lideranças em 2 dias de evento. Em atividade estarão prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas, participando de debates e conhecendo ações que fazem a diferença nas administrações públicas municipais.

Durante a abertura do evento, o prefeito anfitrião, criticou as autoridades estaduais, principalmente deputados, que não compareceram no evento. “ Em período eleitoral todos aparecem por aqui, depois que passa precisamos ficar ligando atrás pra solicitar a presença no evento. Este era o momento de estarem presentes, principalmente os eleitos, para nos mostrar como pretendem atuar em prol de nossos municípios”, destacou.

O I Congresso de Municípios da Região da Ameosc contará com nove palestras centradas em três eixos temáticos: Meio Ambiente; Inovação e Desenvolvimento Econômico e Sustentável; e Turismo.

De acordo o Secretário Executivo da Ameosc, Airton Fontana, é a primeira vez que a associação organiza um evento desta magnitude. “Essa é uma iniciativa deliberada em assembleia pelos prefeitos e inspirada no congresso de municípios da Fecam, que proporciona o debate de questões a nível estadual e nacional. É importante trazer o debate para mais perto de região, onde é possível abranger um maior público, que é nosso, que está a par das ações e necessidades dos nossos municípios”, enfatiza Fontana.

Além das palestras, o evento também contará com a troca de experiências bem-sucedidas entre os gestores municipais, cadastradas no Banco de Boas Práticas da Ameosc e terá evento comemorativo aos 47 anos da Associação com homenagens aos ex presidentes.

 




Mais notícias