TV GC

AMIZADE

Familiaridades - 23/11/2018 09:16


Ter amigos é fundamental em nossa vida! Em todos os momentos precisamos de pessoas, pois a felicidade só é capaz de ser completa se compartilhada, ainda melhor, com quem amamos! Claro que, eventualmente, gostamos (e precisamos) ficar sozinhos, porém é muito melhor quando estamos em companhia de quem gostamos e de quem gosta de nós.

Somos seres sociáveis, portanto, precisamos uns dos outros nesta caminhada, sendo fundamental ter pessoas para dividirmos interesses comuns, ideias, experiências... Reflexões e apoios nos bons e maus momentos.

Foi o que fizermos, neste feriado da república. Encontramo-nos com um grupo de amigos, iniciado em 1988, no final de nossa adolescência e firmado na formatura universitária em 1994.

Estar com pessoas que gostam de nós, provoca uma elevação de nossa autoestima e nos faz crescer enquanto seres humanos. Claro que houve um hiato, por um tempo, mas há mais de uma década nos reunimos, a cada um ou dois anos. Muito embora a amizade tenha significado em diferentes tempos e de acordo com nossas fases, é lindo e gostoso saber que crescemos e evoluímos. Dos jovens solteiros, para casados com filhos pequenos e agora, alguns começando a entrar na fase do ninho vazio. Simplesmente fantástico sentir isso, pura emoção e amor!

“Aqueles rostos conhecidos, os detalhes da vida pessoal e da história de cada um que por um longo período pudemos compartilhar tem uma dimensão de aconchego em nossas vidas que por mais que fiquemos um período afastado, neste reencontro toda lacuna é preenchida” (Marisa Maieske Wames).

A solidão não tem muito significado quando temos amigos verdadeiros, que o casamento, o trabalho ou as atividades profissionais não tiraram de nós. As adversidades que cada um trás dentro de si e da sua história, é literalmente vivenciada com afeto, simplesmente pelo respeito e carinho que todos conseguem expressar.

Sinceramente, não há palavras que descrevam o sentimento de pertencimento a um grupo de amigos. Fazer parte significa se sentir vivo; sentir ser importante para este universo particular, mas cheio de afeto. Sentir e saber que as outras pessoas se importam conosco e nós nos importamos com cada um deles; seus pares e filhos... Sua história.

Cultivar as amizades é fundamental em qualquer fase da vida, seja para compartilhar interesses, buscar apoio, crescer como pessoa ou simplesmente driblar a solidão.

Tenha e cultive amigos. Faz bem pra você, pra sua vida, pro seu coração!

Gostaria de expressar, AMIGOS, que estarei lá sempre, até quando não foi mais possível, pois desejo vê-los em qualquer lugar que este universo possa conspirar, neste mundo ou em outro. Até o ano que vem!

Uma frase define isso tudo:

AMO SER AMIGO DE VOCÊS, OBRIGADO!


Mais notícias