TV GC

Tradição e confiabilidade são os diferenciais da SMO Gesso

Conheça mais sobre os serviços da empresa que está no mercado desde a década de 90, com confiabilidade nos trabalhos oferecidos. Além dos trabalhos em gesso, a empresa também trabalha no ramo da construção, com o método inovador da stell frame

São Miguel do Oeste - 04/12/2018 08:43
Carregando Vídeo


Com o início dos trabalhos no ano de 1999, a SMO Gesso, de São Miguel do Oeste, se tornou uma das principais empresas do ramo na região. Em quase 20 anos de atuação, a SMO Gesso foi agregando conceito e experiência e mais serviços. Hoje a empresa oferece todos os produtos e mão de obra para a construção, desde o acabamento mínimo, que seria o gesso, com forro e divisórias, além do método inovador stell frame, um sistema construtivo estruturado em perfis de aço, onde cada “peça” é projetada para um determinado espaço, formando um esqueleto estrutural de metal de encaixe perfeito.

Segundo o proprietário da empresa, José Teixeira de Lira, o método Stell frame pode ser usado na construção de residências desde o padrão de classe média, ao melhor padrão de classe alta. “É a estrutura da construção de aço leve, que seria o stell, e o fechamento com os produtos de construção a seco, seria a placa cimentícia, o USD, e o gesso Drywall, seria o principal produto que entra no sistema construtivo”, explica.

De acordo com Lira, o stell frame representa uma obra rápida e mais barata, além de outras vantagens. “A umidade não existe numa obra de construção de stell frame. Tem produto que tem garantia de até 200 anos. Aí se você pensar em um sistema construtivo, você trabalha numa garantia em que o produto vai sair do jeito que você quer, não tem desperdício de materiais, todos os produtos tem laudos de especificação técnica, então, hoje, uma casa de 100 metros quadrados, pensando em uma construção a seco, você faz em 30 dias, constrói uma casa e entrega pronta para o cliente. A satisfação do cliente é a rapidez da obra e o produto final, fica esteticamente a mesma construção, hoje, se pensar na alvenaria”, garante.

Experiência com Gesso

De acordo Lira, atualmente o Drywall é o formato mais comum de trabalho com gesso. “ O drywall são placas, é o acartonado, que seria o mais popular. É um gesso prensado com cartão, tratado quimicamente para dar resistência, desde resistência ao fogo, até umidade e impactos. Nós temos todos os tipos de placas, pensadas para construção a seco”, garante. 
O proprietário lembra que atualmente a SMO Gesso faz um trabalho do mais simples até o mais sofisticado. “Atendemos a todos os clientes, desde ao cliente que me procura para fazer um forro de gesso de um banheiro, um quarto ou uma sala, ou até mesmo uma obra, uma divisória interna, todo o acabamento de um forro, porque a construção hoje, de alvenaria, o reboco de laje está quase a zero. 90% de uma construção com gesso, só que o gesso tem fases, desde o mais simples e mais barato, até o mais sofisticado”, esclarece. 
Sobre o atendimento, Lira revela que a SMO Gesso atende desde Dionísio Cerqueira até Maravilha, na região Extremo-oeste, mas também atende outros municípios em algumas oportunidades. Na região, a empresa também vem fazendo algumas parcerias. “A gente procura atender bem aos nossos clientes, desde a garantia do material até a mão de obra que executamos. Temos parcerias aqui na região, já fizemos obras desde São Miguel do Oeste até o Vale do Itajaí. Já chegamos a entregar a obra pronta desde um prédio, até uma casa mais simples, então a gente procura atender com satisfação o cliente. Também estamos sempre por dentro das novidades, em feiras e cursos técnicos. A gente sempre procura estar se atualizando no mercado”, conclui.  
Atualmente a empresa mantém parcerias com construtoras consolidadas, a exemplo de Conak e Macodesc.

Mais notícias