TV GC

Operação conjunta resulta em grande apreensão de drogas

Foram mais de 340 quilos de maconha apreendidos e duas pessoas presas após perseguição da Polícia Militar

São José do Cedro - 31/12/2018 08:50


Na tarde deste domingo, 30, uma operação conjunta entre a Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR), resultou em uma grande apreensão de substâncias entorpecentes na cidade de São José do Cedro/SC.

O Batalhão de Polícia Militar de Fronteira (BPFron), da PMPR, realizava uma barreira na cidade de Barracão quando um veículo Honda/Civic descumpriu a ordem de parada e se evadiu. A guarnição iniciou o acompanhamento tático e o veículo empreendeu fuga em direção ao estado de Santa Catarina, sendo acionado o efetivo policial de toda a região para auxiliar na interceptação do veículo. Durante a perseguição, já no interior da cidade de São José do Cedro/SC, os autores tomaram sentido a uma estrada rural, perderam o controle e colidiram contra uma árvore, vindo, na sequência, a abandonar o veículo e continuar a fuga a pé. No interior do veículo foi localizada uma grande quantidade de maconha.

Diversas equipes da Polícia Militar de Santa Catarina foram acionadas para realizar o cerco em toda a região e buscar os autores do delito. Dentre as equipes destaca-se a participação das guarnições da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Guarujá do Sul e São José do Cedro, além das equipes do 11º Pelotão de Patrulhamento Tático de Fronteira e do Grupo de Policiamento com Cães de São Miguel do Oeste.

O Canil Setorial, empregando o cão “Thor”, realizou a busca na mata e logrou êxito em localizar o primeiro envolvido, o qual estava a aproximadamente 500 metros do local onde o veículo foi abandonado. O segundo homem foi localizado utilizando-se de tecnologias à disposição da PMSC, o qual tentou fugir, mas foi alcançado e preso por policiais do 11º PPT que realizavam o cerco.

Diante de todos os fatos, as guarnições da PMSC e da PMPR conduziram o veículo carregado com a substância entorpecente, bem como os dois presos, para a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira para serem autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, oportunidade em que a droga foi pesada e totalizou mais de 340 quilos de maconha.


Fonte: Polícia Militar

Mais notícias