TV GC

Município vai economizar com retirada de Lombadas Eletrônicas

O município de São Miguel do Oeste vai economizar R$ 25 mil mensais com a desativação das Lombadas Eletrônicas

São Miguel do Oeste - 09/01/2019 14:31 (atualizado em 11/01/2019 18:04)
Carregando Vídeo


O Departamento Municipal de Trânsito de São Miguel do Oeste solicitou à empresa Koop o desligamento de dois semáforos na cidade.

Conforme o diretor de Trânsito, Jeferson Dias, serão desligados nesta quarta-feira (09), os semáforos dos cruzamentos entre a Av. Salgado Filho e a Rua Oiapoc (próximo ao Sabedotti), e entre as Ruas Waldemar Ramgrab e Itaberaba (na esquina da Opa).

Nestes locais, segundo Jeferson, a Prefeitura já executou a faixa elevada para pedestres e a alteração na sinalização, a fim de que a população pudesse ir se ambientando com as mudanças. “Os motoristas e pedestres devem ficar atentos, pois tanto a Av. Salgado Filho como a Rua Waldemar Ramgrab voltam a ser as vias preferenciais”.

Conforme Dias, esta ação faz parte do grande projeto de mobilidade urbana implantado pela municipalidade, por meio da Secretaria de Urbanismo, a fim de dar mais fluidez ao trânsito, especialmente em horários de pico.

“A definição destas medidas e mudanças faz parte de um compromisso assumido pelo Prefeito com a comunidade, no sentido de desligar semáforos e lombadas eletrônicas. No total, 12 lombadas foram desligadas e substituídas por lombadas físicas. Isso tem gerado uma economia de cerca de R$ 25 mil/mês aos cofres públicos, além da não emissão de multas aos motoristas”, ressaltou Jeferson.

Relocação

No seguimento dos trabalhos da empresa Koop no município, estes dois semáforos citados serão relocados no cruzamento entre as Ruas Marcílio Dias e Itaberaba, e entre a Rua Willy Barth e a Rua Arno Shwambach.

Mais notícias