TV GC

Mais de 21 mil pintainhos morrem após incêndio em aviário

Sinistro ocorreu na madrugada desta quinta-feira, dia 10, no interior de Tunápolis

Tunápolis - 10/01/2019 07:33 (atualizado em 10/01/2019 07:35)


Por volta das 1h33 da madrugada desta quinta-feira, dia 10, o Corpo de Bombeiros de Iporã do Oeste foi acionado pelo COBOM do 12º BBM para atender incêndio em edificação Agropastoril (Aviário), localizado na linha Pitangueira, interior do município de Tunápolis-SC. Segundo informações repassadas pelo solicitante tratava-se de um incêndio de grandes proporções.

A guarnição deslocou com a viatura ABTR-131 e ao chegar no local confirmou natureza da ocorrência, sendo que a energia elétrica já estava desligada.  A edificação (aviário) estava tomada pelas chamas com grande parte frontal já com o teto caído, possuía estrutura de madeira e lona com área total aproximada de 1764m², sendo 126 metros de comprimento por 14 de largura. De acordo com os Bombeiros, o incêndio estava mais localizado na parte frontal, onde estava localizado o forno de aquecimento (caldeira) até cerca da metade do aviário.

Segundo os Bombeiros, os proprietários haviam alojados cerca de 21.936 pintainhos no dia anterior. Como a queima ocorreu justamente na metade em que estavam alojados os pintainhos, as aves acabaram morrendo. A outra metade estava vazia e foi salva. A cerca de 12 metros do local do sinistro estava localizado a residência do casal e a 10 metros havia outro aviário que também teve um pouco da estrutura danificada.  A guarnição controlou e efetuou resfriamento das edificações vizinhas e em seguida realizou o combate às chamas do aviário.

Foi utilizado cerca de 10 mil litros de água para controlar as chamas e realizar o rescaldo. No local encontram-se familiares, populares e vizinhos que tentavam controlar o fogo. Serão feitas averiguações no local para levantar as possíveis causas do sinistro. O ABTR-131 foi abastecido por um trator com água. O proprietário foi o primeiro a perceber e informou que tem três aviários em parceria com a JBS de Itapiranga. A Policia Militar também estava no local. A edificação agropastoril tinha seguro. 


Fonte: TV GC

Mais notícias