TV GC

Administração municipal oficializa repasse de recurso para Apae

Será viabilizado o montante de R$ 100 mil para Escola Especial Caminho Aberto aplicar

Guarujá do Sul - 10/01/2019 10:48


Nesta semana o prefeito de Guarujá do Sul, Claudio Junior Weschenfelder, anunciou a viabilização de recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Escola Especial Caminho Aberto, do município. O recurso será repassado mensalmente de forma fracionada, durante este ano, através de Termo de Colaboração firmado entre as partes. 

De acordo com o prefeito Claudio Weschenfelder, os recursos são municipais e deverão ser aplicados conforme plano de trabalho apresentado pela escola em atividades no educandário da instituição. Ele reforça que o termo tem amparo legal, sendo que foram obedecidos todos os trâmites necessários para viabilizar essa liberação, em diálogo ocorrido em 2018. 

“Buscamos atender uma demanda importante, trabalhando fortemente na lógica da inclusão, tendo em vista o trabalho que a escola faz com todos os seus alunos e também com crianças que tem algum tipo de dificuldade, como capacidade motora ou neurológica. Dessa forma, estamos atendendo uma parcela importante de nossa comunidade, que tem limitações e que, através da escola, consegue buscar um atendimento de inclusão nesse sentido”, reforça. 


Mais notícias