TV GC

Município vai ter vias de mão única e descarta implantação do Rotativo

Segundo o prefeito Plínio de Castro, duas ruas deverão ser transformadas em mão única, enquanto que possibilidade de instalação do Estacionamento Rotativo no município está descartada

São José do Cedro - 11/01/2019 17:24


O prefeito de São José do Cedro, Plínio de Castro, realizou uma pesquisa através da mídia social Facebook na qual questionou a população a respeito de possíveis mudanças no trânsito do município. De acordo com Plínio, mais de 190 pessoas se manifestaram. Com base nas sugestões obtidas o prefeito se reuniu, na quarta-feira, dia 9, com membros do Conselho Municipal de Trânsito (Comtran) para definir alterações.

Na reunião foi definida a criação de mão única e estacionamento obliquo nas ruas Jorge Lacerda (trevo da Prefeitura até o Banco do Brasil) e na Rua João 23 (Fórum e Posto de Saúde). O prefeito destaca que o principal desafio do município é em relação ao número de vagas de estacionamento.

“De acordo com o nosso levantamento, feito pelo Departamento de Engenharia do município, nós ampliamos em 26% o número de vagas, com estacionamento oblíquo, nesse trajeto da rua Jorge Lacerda. Não vai resolver o problema, mas é bem significativo”, comenta.

Plínio também destacou que está descartada a possibilidade de se instalar o estacionamento rotativo no município. Ele afirma que o número de pessoas que se manifestaram favoráveis a implantação desse sistema foi baixa, em torno de 5%. Também serão colocadas lombadas e faixas elevadas em alguns pontos da cidade, além da pintura padrão de todas as ruas asfaltadas no perímetro urbano. Todas as alterações estão previstas para fevereiro deste ano.

O prefeito também destacou que será realizada uma reunião com setores do município a fim de estabelecer vagas de carga/descarga e trânsito de veículos pesados, como é o caso da circulação de ônibus no centro da cidade, sendo sugerida uma nova rota até a rodoviária.

Mais notícias