TV GC

Descanso passa a contar com grupo de proteção aos animais

Com apenas duas semanas, o grupo já possui aproximadamente 40 voluntários

Descanso - 17/01/2019 11:06 (atualizado em 17/01/2019 11:09)
Carregando Vídeo

Criada no início deste ano, a Sociedade Protetora dos Animais de Descanso (SPAD) nasceu com o anseio de levar ao município ações de conscientização sobre cuidados com os animais a fim de evitar abandonos e maus tratos. No entanto, com apenas duas semanas após sua criação, o grupo ganhou força e apoio da população e já possui aproximadamente 40 integrantes, entre coordenadores e voluntários. Apesar de ainda não possuir uma sede própria, os voluntários oferecem lares provisórios e cuidados aos animais vulneráveis.

Um dos coordenadores da sociedade, Alcindo Antunes, explica que o grupo também vem recebendo denúncias de maus tratos e está intervindo nesses casos, mas para isso conta com a fiscalização da população, que pode entrar em contato através da página no Facebook. Alcindo comenta que as pessoas também podem ajudar o grupo através de doações de qualquer tipo de material utilizado para o tratamento dos animais, desde alimentos até produtos veterinários, além de dinheiro. Ele também explica que o próximo passo da sociedade é se formalizar como uma ONG para facilitar a captação de recursos.

A sociedade já firmou parceria com o Castramóvel e está realizando as inscrições de pessoas que desejam castrar seus animais de estimação por um preço mais acessível do que o cobrado convencionalmente. Os interessados podem solicitar a inscrição entrando em contato com o grupo. Alcindo comenta que a unidade virá para Descanso no mês de abril, com data a ser definida. Ele explica que a castração serve para evitar o aumento dos casos de animais em situação de rua e que o grupo está empenhado nesse tipo de ação para prevenir casos de abandonos.

Outra atividade visando conscientizar a população de Descanso e a captação de recursos está sendo organizada para acontecer no mês de fevereiro, na praça central do município, com data a ser definida. “Nós vamos realizar um evento com feirinha de adoção, camisetas que a gente está planejando fazer, tudo para a venda e arrecadação em prol da sociedade. Eu já falei com pessoas que trabalham com artesanato, tem a banda de rock daqui que também se propôs a nos ajudar, entre outras atrações que estamos vendo com o pessoal”, comenta.









Fonte: TV GC

Mais notícias