TV GC

Tupy faz 3 a 1 no São Tiago e conquista a 28ª Taça da Amizade

Jair Mueller, Islan Raqueles e Laercio Zangalli marcaram os gols do bicampeonato do time de Linha Traíra. Neste ano a competição teve em disputa o Troféu Joltir Casanova

Guaraciaba - 26/01/2019 10:54 (atualizado em 28/01/2019 20:46)
Carregando Vídeo

Tupy, campeão da Taça da Amizade 2019 - Troféu Joltir Casanova Fotos: Marcelo Both


Com o placar de 3 a 1, o Tupy de Linha Traíra superou o São Tiago de Linha Daltro Filho nesta sexta-feira, dia 25, e conquistou o título da 28ª Edição da Taça da Amizade de Guaraciaba, promovida pelo Esporte Clube Harmonia, uma das mais importantes competições da região. Neste ano esteve em disputa o troféu Joltir Casanova, desportista e personalidade que contribui muito para o esporte de Guaraciaba.

E o título foi decidido logo no início do jogo. Com apenas dois minutos, Jair Mueller cobrou falta com perfeição e abriu o placar. A cobrança alcançou o ângulo esquerdo da meta de Ricardo Segalin, que ficou estático vendo a bola morrer nas redes: 1 a 0. E nem deu tempo do São Tiago assimilar o golpe. Quatro minutos depois, aos seis, em uma sobra de bola na entrada da área, o jovem Islan Raqueles venceu a disputa com dois marcadores e, já dentro da área, bateu firme para fazer 2 a 0.

Os gols e melhores lances do jogo divulgaremos em breve aqui na TVGC

Após os gols no início a partida seguiu bastante equilibrada, com as duas equipes alternando oportunidades. Já na reta final do jogo o Tupy acertou uma bola na trave e ampliou o marcado com o zagueiro Laercio Zangalli, que pegou de primeira uma sobra de bola e marcou um bonito gol: 3 a 0. Logo depois o meia Eduardo Becker sofreu pênalti e converteu para descontar o marcador: 3 a 1.

No final o Tupy pode comemorar o título, o segundo da sua história. A equipe de linha Traíra ainda recebeu a premiação de defesa menos vazada, troféu recebido pelo goleiro Andreo Benetti, o Tato. Já o vice-campeão São Tiago ficou com o troféu disciplina e teve o artilheiro Eduardo Becker, com sete gols. Na preliminar o Flor da Serra venceu o Juventude por 2 a 1 e ficou com o 3º Lugar. As equipes melhores colocadas também receberam premiação em dinheiro.

Toda a premiação foi entregue por familiares de Joltir Casanova, que em vida sempre foi um defensor do esporte e teve participação ativa no Esporte Clube Harmonia.

Apoio ao atleta Fabinho

A noite também foi de homenagens ao atleta do São Tiago, Fabinho Lolatto, que sofreu traumatismo craniano na partida de semifinal diante do Juventude no início do mês. Ele chegou a ficar em coma por vários dias na UTI do Hospital Regional e agora segue internado, em recuperação, já no quarto. As duas equipes entraram em campo com faixas de apoio. Antes da premiação o zagueiro do São Tiago e um dos líderes do grupo, Silmar Pelegrini, também fez um discurso em apoio ao jogador e agradeceu as correntes de orações realizadas.




Fonte: TV GC

Mais notícias