TV GC

UMA MULHER ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DA EPAGRI

De Olho no Campo - 08/02/2019 13:48


O governador Carlos Moisés anunciou, no dia 25 de fevereiro de 2019, a funcionária de carreira Edilene Steinwandter como nova presidente da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina S.A. (Epagri). Edilene será a primeira mulher a ocupar a presidência da empresa.

Edilene Steinwandter, engenheira agrônoma formada em 1999 pela UDESC. Especialista em Nutrição de Ruminantes pela Universidade Federal de Lavras-MG. Mestre em Zootecnia - Bovinocultura de Leite pela UFSM. 

Ingressou na Epagri em setembro de 2002 no escritório municipal de Ponte Serrada. 

Em 2006 foi transferida para a gerência regional da Epagri de Xanxerê aonde posteriormente assumiu o cargo de gerente. 

Em 2011 foi convidada pela diretora da época a ir à Florianópolis trabalhar na Sede da Epagri na gerência estadual de extensão rural e pesqueira. E em 2015 assumiu esta gerencia até os dias atuais. Foi a primeira mulher na história da empresa a assumir uma gerência técnica tanto regional quanto estadual.

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO APROVOU O NOME DE EDILENE PARA PRESIDENTE DA EPAGRI

No último dia 07 de fevereiro (quinta-feira) o conselho de administração da Epagri ao qual eu faço parte, aprovou o nome de Edilene Steinwandter juntamente com os novos diretores da Epagri, sendo que três são indicados e um é eleito pelos funcionários, formando assim a diretoria executiva da Epagri.

Parabenizar a nossa colega Edilene por aceitar em assumir esse grande desafio em ser presidente de uma das maiores empresas de extensão rural e pesquisa do Brasil que tem mais de 1.700 funcionários e escritórios em quase todos os municípios catarinenses.

Para nós funcionários é um orgulho ter uma colega na presidência, pois além de ser mulher tem uma capacidade extraordinária de gerenciar recursos financeiros e humanos. Esperamos que tenhas muito sucesso e que tenha uma atenção especial ao quadro de funcionários que prestam um excelente serviço na extensão e pesquisa. Profissionais que contribuem muito na melhoria da renda e da qualidade vidas das famílias rurais e pesqueiras.

Na próxima semana falaremos mais sobre a reunião do conselho de administração e dos planos da nova diretoria executiva em especial da presidente da Epagri Edilene Steinwandter.

EPAGRI OFERECE CANAL DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA REMOTA PARA AGRICULTORES


Ao encontrar um problema na lavoura, o agricultor catarinense não precisa mais sair de casa para buscar ajuda. Basta tirar uma foto com o celular e encaminhar uma mensagem ao técnico do escritório da Epagri mais próximo pelo sistema Minha Epagri, disponível gratuitamente no site da Empresa e no aplicativo Epagri Mob.

O Minha Epagri coloca o agricultor, pecuarista, pescador ou maricultor residente em Santa Catarina em contato direto com um técnico do escritório mais próximo. As equipes de extensão rural da Empresa respondem as mensagens via sistema, podendo solucionar o problema à distância, enviar documentos com informações que ajudem o agricultor ou agendar uma visita à propriedade, por exemplo.

No Minha Epagri, o produtor também tem acesso ao seu prontuário junto à Epagri, ou seja, todo o histórico de seu relacionamento com a Empresa. O sistema reúne eventos dos quais o usuário participou, dias de campo, excursões, atendimentos que recebeu, visitas, entre outros dados. Nessa área é possível, ainda, baixar a segunda via de documentos como recomendação de insumos, laudo de prorrogação de dívidas, relatório de vistoria fitossanitário e fisiológico, proposta simplificada ao Pronaf Custeio, laudos Opinião de Valor, entre outros.

O serviço está disponível para produtores residentes em Santa Catarina que têm cadastro junto à Epagri. Nesse caso, basta entrar no site da Empresa ou no aplicativo Epagri Mob, clicar em Minha Epagri e digitar o CPF para receber uma senha de acesso por e-mail. Se o cadastro não estiver atualizado, o sistema avisa e é preciso entrar em contato com a Epagri do município. Quem não tem cadastro na Epagri também pode procurar a unidade mais próxima para fazê-lo.

Além do acesso ao Minha Epagri, o aplicativo Epagri Mob da Empresa permite conferir a previsão do tempo, o calendário de eventos, serviços, tecnologias, publicações, localização das unidades da Epagri, programas de rádio e outros serviços.

Para saber mais sobre o Minha Epagri, acesse. https://www.epagri.sc.gov.br

GOVERNO ENTREGA DISTRIBUIDORES DE ÁGUA NA REGIÃO


Para minimizar os efeitos da falta de chuvas, a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca realizou na última semana a entrega de distribuidores de água para municípios catarinenses. Na nossa região o ato aconteceu no dia 29 de janeiro. Esteve em São Miguel do Oeste para a entrega dos equipamentos a vice- governadora Daniela Reinehr e do secretário da Agricultura Ricardo de Gouvêa.

O Governo do Estado, através do Pacto por Santa Catarina, investiu mais de R$ 3,5 milhões na aquisição dos equipamentos, que serão acoplados a tratores agrícolas e poderão transportar água até as comunidades rurais mais distantes. A ação deve beneficiar mais de duas mil famílias catarinenses.

Em São Miguel do Oeste, ocorreu a entrega de 26 distribuidores de água para 26 prefeituras. Os municípios contemplados foram Guaraciaba, Cunhataí, Cunha Porã, Maravilha, Caibi, Campo Erê, Descanso, Formosa do Sul, Itapiranga, Irati, Guarujá do Sul, Modelo, Mondaí, Paraíso, Saltinho, Santa Terezinha do Progresso, Novo Horizonte, Palma Sola, Princesa, São Carlos, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Santiago do Sul, São João do Oeste, Serra Alta e Tunápolis.

SICOOB SÃO MIGUEL REALIZA AS PRÉ-ASSEMBLEIAS


Anualmente o Sicoob São Miguel realiza as pré-assembléias, um ciclo de encontros que tem como objetivo de fortalecer a divulgação da transparência das ações realizadas pela cooperativa, por meio da prestação de contas aos associados.

Conforme o presidente Edemar Fronchetti, comenta que a participação dos associados nestes eventos é muito importante, pois serão apresentadas e discutidas questões sobre a gestão e o futuro da cooperativa. 

Este ano as pré-assembléias iniciaram no dia 05/02 em Apiúna, 06/02 em Ascura, dia 07/02 em Indaial e no dia 08/02 em Joinville. Na próxima semana inicia as pré-assembléias na nossa região conforme roteiro a seguir: Dia 12 em Anchieta e Romelândia, dia 13 de fevereiro em Barra Bonita e Bandeirante. No dia 14/02 em São Miguel do Oeste e Paraíso e dia 15/02 em Bom Jesus e Dionísio Cerqueira. E assim segue o roteiro até dia 22 de fevereiro em Guaraciaba. As pré-assembléias são sempre as 20 horas e os associados devem passar junto a agência do Sicoob de seu município e retirar o vale ingresso. Participe e fique por dentro da sua cooperativa de crédito.

Mais notícias