TV GC

Guarani derrota o Grêmio Tunense e garante vaga nas quartas de final

Jogando em casa, Bugre venceu por 1 a 0 a equipe de Tunápolis pela penúltima rodada do Campeonato Regional - Taça D'Lamb. Cometa, Grêmio União e o atual campeão Aliança também venceram na rodada, mesmo jogando fora de casa

São Miguel do Oeste - 04/03/2019 08:25 (atualizado em 04/03/2019 08:26)

Guarani Venceu o Grêmio Tunense em casa Foto: Reprodução/Site do C.E. Guarani


O Guarani bateu o Grêmio Tunense por 1-0 pela 4ª rodada da primeira fase do Campeonato Regional 2019 – Taça D’Lamb. O jogo foi realizado na tarde deste domingo, dia 03 de março, no Padre Aurélio. Com a vitória, o Guarani mantém a invencibilidade, garante vaga e segue brigando pela liderança do Grupo A, que dá vaga direta às semifinais. O time volta a campo domingo que vem, dia 10, em Itapiranga, contra o Cometa.

A partida deste domingo foi um jogo bastante truncado, com muita disputa pelo meio de campo entre as duas equipes. A grande chance da primeira etapa forçou uma defesa fantástica de Cleiton, aos 23 minutos, quando Márcio Reis finalizou de dentro da área. A nota triste da tarde foi a lesão do goleiro Cleiton, que teve que deixar o estádio na ambulância, aos 40 minutos de jogo. No início da noite, Cleiton já estava em casa, recuperando-se. Após longa paralisação, Leo Barreto bateu de longe, aos 54 minutos, e Mário espalmou para escanteio.

O Guarani voltou com tudo para o segundo tempo. E o resultado veio logo a três minutos, quando André Becker bateu de longe e marcou: 1-0 Guarani. Aos 12 minutos, Barth carregou pela esquerda e bateu para boa defesa de Mário. Um minuto mais tarde, Maikon bateu falta no travessão. Alan Spies bateu cruzado aos 33, mas a bola subiu pela linha de fundo. Aos 37, Márcio Reis cabeceou, mas a bola não entrou. 

Pela preliminar, o Guarani também foi bem ao vencer o Tunense por 3 a 0 pelo sub-18.

Rodada dos visitantes

Nos demais confrontos, a rodada foi dos visitantes. Em Guaraciaba o Grêmio União fez 3 a 0 no Harmonia pelo sub-18 e 2 a 0 no Adulto. Já em Descanso, o Cometa superou o Ouro Verde por 2 a 1 no sub-18 e venceu também o adulto por 2 a 0. Em Santa Helena, o atual campeão aliança venceu o Internacional nas duas categorias: 5 a 0 no sub-18 e 3 a 0 na principal, com destaque para Jair Mueller, autor dos três gols do jogo.

Próxima rodada

A 5ª e última rodada da 1ª fase acontece no próximo domingo, dia 10, com jogos às 14h pelo sub-18 e 16h pela principal. Em São Migue do Oeste o Pérola recebe o Harmonia, em Paraíso o Aliança encara o Ouro Verde, Em Itapiranga tem o clássico entre Guarani e Cometa e em Iporã do Oeste o Grêmio União recebe o Internacional de Santa Helena.

Classificação






Fonte: TV GC - Com informações do C.E.Guarani

Mais notícias