TV GC

Bonamigo retorna otimista da capital catarinense quanto à situação do ginásio municipal de esportes

Proposta encaminhada via projeto de lei à Câmara de Vereadores, se aprovada, garantirá recursos para que Município possa finalizar a obra

Descanso - 18/03/2019 15:25


“A expectativa da reativação do convênio é grande”, enfatiza o prefeito Sadi Bonamigo ao retornar na tarde de sexta-feira, 15 de março, da capital estadual. Um dos principais motivos de sua ida foi participar de reunião na Casa Civil com o secretário-adjunto, Matheus Hoffmann, para que seja reativado o convênio entre o Estado e Município no reinício e na finalização das obras do ginásio municipal de esportes.

Bonamigo diz que vai esperar com ansiedade o contato pelo Governo do Estado para assinar o convênio. Em caso de confirmação, o Município deverá ter um aporte de mais de R$ 700 mil de contrapartida, além de contar com um valor de mais R$ 240 mil por parte do Estado.

O prefeito também deixa claro que, se houver negativa do governo estadual, o Município terá de devolver os recursos investidos na obra pela administração passada, inclusive, procedimentos serão tomados para que os responsáveis venham a ser penalizados judicialmente. “Hoje, o Município não tem recursos disponíveis para a devolução diante dos tantos investimentos e ações realizadas”.

Ainda de acordo com Bonamigo, o Governo Municipal aguarda a aprovação de um projeto de lei em que imóveis não mais utilizados atualmente sejam vendidos através de leilão. Dessa forma, o Município terá condições de conseguir recursos necessários para investir no ginásio municipal de esportes.

“Acredito que a Câmara de Vereadores vai fazer o papel dela. Fizemos uma conversa com todos os vereadores antes da nossa ida a capital – segunda-feira, 11 de março – para explicar o que significa esse projeto e da relevância que tem para a municipalidade, que é resolver o problema do ginásio de esportes. Nenhuma outra ação do governo foi tão solicitada pela população, como essa. Todos sabem o quanto o nosso povo gosta e participa do esporte, por isso, fizemos todo esse esforço com a equipe de governo para desarmar essa bomba relógio”, reafirma Bonamigo.

Outras pautas

O prefeito esteve acompanhado do secretário municipal de Administração, Paulo Lauxen, e do assessor jurídico Rogério de Lemes. Além da questão do ginásio, outros compromissos na Casan e na Funasa sobre a Unidade de Tratamento de Dejetos Humanos e das fossas irregulares no município foram tratados com encaminhamentos importantes para beneficiar a população.

“Só vale a pena ser prefeito quando você tem vontade de trabalhar e vontade de fazer a coisa acontecer para melhorar a vida do povo. Essa ida até a capital do Estado foi muito produtiva e a população vai ver os frutos de perto em breve”, finalizou Bonamigo.

Envie suas sugestões de pauta para a redação
WhatsApp Business TVGC (49) 99936 0092

Mais notícias

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência.